Banner Aprendiz 18/032019

Encontro de Violeiros e Sanfoneiros acontece em Alto Rio Doce

Evento itinerante será realizado entre os dias nove a 11 de Novembro.

A Prefeitura de Alto Rio Doce anunciou que promoverá, entre os dias nove, 10 e 11 de novembro no Parque de Exposições, pelo segundo ano consecutivo, o evento cultural que no ano passado foi palco de emoção e resgate da cultura sertaneja raiz. O Encontro de Violeiros e Sanfoneiros, que foi idealizado na região, produzido e apresentado pelo radialista Vandeir Antunes, promete mais uma vez ser marcante.

Essa será a edição de número 33 do encontro, que existe há cinco anos, e percorre cidades de Minas Gerais. Segundo Vandeir Antunes, o objetivo é resgatar a cultura, integrar cidades e revelar talentos. “Nosso lema é dar um palco a quem não tem um palco”, afirmou.

“Para este ano além das participações de artistas convidados do Município teremos representantes de cerca de 15 cidades de Minas e até de São Paulo. O Encontro também tem seu momento de fé. A Missa Sertaneja será celebrada na Matriz de São José, no sábado às 19hs, pelo padre Geraldinho, e animada pela Banda Violeiros de Maria, com a dupla Luiz Karlos e Silveiriano”, destacou Vandeir.

Outro destaque da programação será a participação do cantor Donizeti Camargo que possui mais de 35 anos de carreira e ficou conhecido, desde criança, com o sucesso “Galopeira”. Pelo palco dos violeiros também passará a maior orquestra de violeiros de Minas que, nesta edição, estará com cerca de 40 integrantes, estreando o projeto da Orquestra de Violões do Conservatório Municipal de Barbacena. As crianças sertanejas que foram destaque na TV brasileira nos últimos meses e várias outras atrações são opções para os amantes da música sertaneja raiz, no Encontro de Violeiros de Alto Rio Doce.

O evento conta com apoio da Prefeitura e terá entrada franca. “Será disponibilizado ao público várias barracas com comidas típicas e ampla área coberta para a praça de alimentação, ou seja, um ambiente aconchegante e familiar para a região curtir moda de viola, sertanejo raiz e muito forró, para se emocionar, recordando clássicos da época do radinho de pilha que vão homenagear, principalmente, nossos avós”, concluiu Vandeir.

Encontro de Violeiros e Sanfoneiros acontece em Alto Rio Doce
Evento itinerante será realizado entre os dias nove a 11 de Novembro.
Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.