• Empresa licitada abandona obras do Parque de Exposições e rua Celso Ramos Cavaca

    A afirmação foi feita pelo prefeito de Barbacena, Carlos Du, que utilizou as redes sociais para comentar o assunto nesta quarta-feira. Empresa não quis se manifestar sobre o tema

    Foto aérea do Parque de Exposições. Créditos: Folha de Barbacena

    Na noite desta quarta-feira (16/08), o prefeito de Barbacena Carlos Du utilizou as redes sociais para comunicar que as obras de reforma do Parque de Exposições foram abandonadas pela empresa vencedora da licitação.

    De acordo com dados do Portal de transparência, a empresa vencedora da licitação foi a J.C. Rodrigues Engenharia, com sede na cidade de Suzano-SP. O contrato, que disponível na íntegra, diz respeito a execução de soluções arquitetônicas e técnicas para finalização da reforma, no valor de R$ 1.121.079,01.

    O contrato prevê ainda uma série de sanções em caso de descumprimento, desde que garantida a previa defesa, como multa de 10% e impossibilidade de participar de novos processos.

    Em seu vídeo, o prefeito afirmou que está com um processo administrativo em aberto, que dará o direito para que a empresa possa se defender. “Se necessário entraremos com um processo judicial para que consigamos tirar a empresa daqui fazer um novo processo licitatório e se Deus quiser concluir a obra o mais rápido possível. Nós temos o mais difícil que é o recurso, o projeto na mão e a vontade de fazer”, afirmou Du que criticou ainda a postura da empresa.

    O Portal de Transparência mostrou ainda um novo contrato com a J.C. Rodrigues, assinado na mesma data, 30 de março de 2023. Este novo documento trata-se da obra da rua Celso Ramos Cavaca.

    De acordo com o documento, a empresa seria responsável pela construção de uma rede de drenagem e pavimentação no local. Este segundo contrato é avaliado em R$ 724.940,81. A obra também não foi executada pela empreiteira.

    O problema da rua tem causado transtornos aos moradores. Na última semana, relatos nas redes sociais alegaram que uma viatura da Polícia Militar não conseguiu chegar ao local para atender uma ocorrência devido as condições da via.

    A Folha de Barbacena entrou em contato com a empresa J.C. Rodrigues, que não quis se pronunciar sobre o assunto. De acordo com a resposta recebida, o tema já está em esfera jurídica e já foi feito oficialmente o protocolo da Prefeitura.

    Confira abaixo o contrato com a empresa a respeito da rua Celso Ramos Cavaca:

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.