• Em uma parceria entre APAE e Hospital Policlínica, Barbacena recebe primeira ação de tratamentos de doenças de retina pelo SUS

    O ato beneficiou 20 pacientes e aconteceu no último sábado

    Pacientes com doenças de retina foram atendidos no sábado (14/09) no Hospital Policlínica. Na ocasião, foi oferecida a terapia antiangiogênica, que consiste na injeção de medicamentos em uma região do olho chamada de cavidade vítrea. O tratamento é indicado para casos de edema de mácula, obstrução de veias retinianas, degeneração macular relacionada à idade e a retinopatia diabética.

    A ação inédita, realizada em parceria com a APAE e com a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (SESAP), beneficiou 20 pessoas via Sistema Único de Saúde (SUS). Entre elas está a Sra. Esterina Delben Leporati, de 76 anos. “Eu adorei o trabalho! Achei maravilhoso todo o atendimento, feito com respeito, lisura e educação. Saí do hospital muito satisfeita e estou passando bem. Não tenho nada a reclamar, só elogiar”, disse ela.

    Maria Coronata da Silva, de 62 anos, também foi submetida ao tratamento no último sábado. “Eu tive uma experiência muito boa! A equipe que me atendeu era eficiente e atenciosa e já estou me sentido melhor”, contou.

    O Diretor Técnico da Policlínica, Dr. Mauro Tavares, explicou que a ação faz parte do compromisso do hospital em atender sempre melhor a população. “Todos os procedimentos foram realizados via SUS e, mediante esta ótima parceria com a APAE, pudemos não só proporcionar o tratamento destes 20 pacientes do SUS, como também proporcionar aos ótimos profissionais da APAE, acesso a um ambiente hospitalar de qualidade e confiável!”, destacou.

    Essa é a primeira vez que a terapia antiangiogênica é realizada pelo SUS em Barbacena. Antes, os barbacenenses que necessitavam desse tratamento precisavam ir para Belo Horizonte ou Juiz de Fora. Agora, os pacientes terão, em Barbacena, toda a linha de cuidado do tratamento realizado pelo SUS.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.