

Elevador de acesso aos complexos materno infantil e CTI começa a funcionar na Santa Casa
O elevador estava há mais de uma década desativado

Em Barbacena, a Santa Casa de Misericórdia colocou em funcionamento o elevador que dá acesso aos setores de Pediatria, UTI Neonatal, PA Pediátrico e ao Complexo de Tratamento Intensivo (CTI) , tornando mais fácil o acesso, principalmente para os pacientes que necessitam serem deslocados ou que chegam de outros locais e tem destino a essas áreas. Antes, os pacientes que precisavam chegar até um desses locais, de macas ou cadeira de rodas, tinham que ir por outros caminhos, e agora o acesso é direto.
“Há mais de uma década este elevador de ligação do complexo materno infantil e CTI, de acesso perto da recepção da Pediatria, estava desativado. Com muita luta, ajuda de Deus e dos colaboradores conseguimos colocar este elevador em funcionamento. Uma importante vitória que trouxe mais conforto aos colaboradores e, principalmente, aos pacientes. Agradeço a todos que colaboraram para esta conquista de fundamental importância no dia a dia da entidade”, pontuou Flávio Maluf, diretor Geral da Santa Casa.
Quem também destacou como positivo o funcionamento foi a Diretora Assistencial, Marcilene Dornelas. “Assistencialmente uma grande conquista tanto para os pacientes quanto para os profissionais da instituição. Muitos pacientes chegam graves via Samu ou outras unidades de emergência e o acesso agora ficou mais fácil e rápido”, declarou.
O desafio da reforma e manutenção deste elevador, colocando em funcionamento de forma mais moderna, é fruto de mais uma ação da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e contou com o empenho exemplar da Empresa Hidrautek, na pessoa de Luiz Antônio Tiso e equipe.
Poucos minutos depois de entrar em funcionamento, já estava sendo utilizando por um paciente que chegou de uma outra unidade hospitalar para o CTI da Santa Casa, transportado pelo Samu.
Por Isabella Paolucci, com informações da Santa Casa de Misericórdia


