• Eleição Rainha das Rosas 2023: Entrevista com a Princesa Maria Bárbara

    Para acompanhar Maria Bárbara nas redes sociais, basta seguir a página @mariaa_barbara_ no Instagram

    Considerado por muito tempo o mais importante evento do interior de Minas Gerais, a Festa das Rosas de Barbacena acontece nesta edição de uma maneira diferenciada, com o tema “Mulheres Pelo Bem”. Os preparativos para a 51ª edição da festividade já foram iniciados e as candidatas ao principal título do concurso que tem como vencedora uma representante para a cidade já foram escolhidas. 15 jovens disputam o título de Rainha das Rosas 2023 e aquela que será coroada será escolhida no dia 14 de outubro. Uma das princesas é Maria Bárbara da Silva Bento, que aos 19 anos foi selecionada para representar o bairro do Campo e também o Silveira SuperMais.

    A Folha de Barbacena (FB) realizou uma entrevista com todas as candidatas. Confira a conversa com a jovem que foi selecionada na Escola Estadual Amilcar Savassi e que terá como símbolo a flor Lisianto:

    O que te levou a participar das seletivas?

    O grande sucesso do concurso ano passado e o apoio da minha família me levaram a querer participar.

    Como tem sido o processo de preparação?

    Tem sido uma grande experiência, um mundo totalmente diferente pra mim e que está me dando muitas oportunidades e também um pouco de nervosismo.

    Quais os momentos mais marcantes para você até agora nesta preparação para o concurso?

    Acho que até agora o momento mais marcante pra mim foi no dia da minha seletiva. A minha seletiva ocorreu na escola Amilcar Savassi e foi em um dia de aula, por isso haviam várias crianças lá, e pra mim o mais marcante foi todas aquelas crianças torcendo por mim. Quando eu passei todas elas vieram me abraçar e dizer que torceram e iriam continuar torcendo por mim. Naquele momento eu percebi o porquê de querer viver o concurso.

    Como tem sido pra você ser uma Princesa das Rosas?

    Uma oportunidade única, a cada encontro e eventos que nós temos eu me sinto privilegiada por estar ali, vivendo aqueles momentos que vão ser memórias únicas na minha vida. Além de ser gratificante ver as pessoas te reconhecerem na rua, falarem a sua torcida, é gratificante demais tudo isso e é claro que o apoio da minha família nesse momento tem tornado tudo mais leve e especial.

    Para você qual a importância da figura da Rainha das Rosas?

    Pra mim a figura da Rainha das Rosas me passa um sentimento de admiração e coragem. Você poder admirar a Rainha e como ela é, como ela te passa confiança e como ela pode representar a cidade não só por sua beleza, mas por todo um conjunto, como ela pode carregar uma história sendo ela mesma.

    Como está sendo para você ter como parte do evento deste ano a realização de um projeto social?

    É uma experiência nova e desafiadora, construir um projeto não é uma tarefa fácil, mas saber que você pode ajudar alguém muda essa perspectiva, então pra mim o projeto nos ensina que ser uma Rainha não é apenas carregar uma coroa, é você conhecer a sua cidade e ter a oportunidade de ajudá-la.

    Por que você gostaria de ser eleita a Rainha das Rosas de 2023?

    Quando me perguntam o porquê de ser Rainha das Rosas, as pessoas sempre pensam que é por causa de carregar a coroa. No começo talvez todas nós achamos isso, mas na realidade quando você entra pra esse mundo é muito mais que isso. Ser Rainha das Rosas para mim é carregar toda uma história e tradição, é quando eu percebi que haviam pessoas torcendo por mim, ver eles me dizendo coisas positivas ou me elogiando meu mostrou que aquele era lugar aonde eu queria e quero estar. Ser Rainha das Rosas é poder representar as pessoas que se sentem representadas por mim, é poder encantar a todos e poder ser admirada, levando comigo a história que esse concurso tem. Ser Rainha da Rosas é definitivamente muito mais que carregar uma coroa, é carregar a história consigo.

    A história do tradicional concurso, suas Rainhas, a produção de rosas em Barbacena e demais curiosidades podem ser encontradas no livro “O Reinado da Rosa: A História das Rainhas de Barbacena”, escrito pelos jornalistas Isabella Paolucci e Thiago Rossi. A obra que foi vendida durante a 50ª edição da festa pode ser encontrada na loja Vem Di Bequê, localizada no Plaza Empresarial na loja nº 33.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.