Eleição Rainha das Rosas 2023: Entrevista com a Princesa Laysa Coelho
Para acompanhar Laysa Coelho nas redes sociais, basta seguir a página @lyscoelho no Instagram
Considerado por muito tempo o mais importante evento do interior de Minas Gerais, a Festa das Rosas de Barbacena acontece nesta edição de uma maneira diferenciada, com o tema “Mulheres Pelo Bem”. Os preparativos para a 51ª edição da festividade já foram iniciados e as candidatas ao principal título do concurso que tem como vencedora uma representante para a cidade já foram escolhidas. 15 jovens disputam o título de Rainha das Rosas 2023 e aquela que será coroada será escolhida no dia 14 de outubro. Uma das princesas é Laysa Coelho Silva, que aos 17 anos foi selecionada para representar o bairro Guarani e também o Hakuna Batata.
A Folha de Barbacena (FB) realizou uma entrevista com todas as candidatas. Confira a conversa com a jovem que foi selecionada na Escola Estadual professor João Anastácio Polivalente e que terá como símbolo a Rosa Nicoly:
O que te levou a participar das seletivas?
Muitos amigos incentivaram e fui por ir mesmo, sem confiança que iria ganhar. Não imaginava ser a escolhida e agora não imagino como seria se eu não tivesse ido.
Como tem sido o processo de preparação?
Uma loucura, mas ao mesmo tempo muito bom. Estamos sempre na correria, tentando aproveitar o máximo que conseguimos.
Quais os momentos mais marcantes para você até agora nesta preparação para o concurso?
Além da seletiva, o dia da apresentação oficial, o sorteio do meu patrocinador perfeito Hakuna Batata e da minha rosa Nicoly, que sem dúvidas ganhou meu coração assim que a vi.
Como tem sido pra você ser uma Princesa das Rosas?
Uma sensação incrível, mistura de emoções, uma experiência que nunca imaginei, é um corre corre pra lá é pra cá, uma agenda cansativa, mas quando você está lá, participando de cada detalhe desse evento tão gostoso você esquece tudo.
Para você qual a importância da figura da Rainha das Rosas?
É uma representatividade enorme e Barbacena precisa de alguém que faça questão de mostrar a cultura e o porque a cidade e conhecida como “cidade das Rosas”.
Como está sendo para você ter como parte do evento deste ano a realização de um projeto social?
É algo totalmente novo, fomos surpreendidas este ano com essa atitude linda. Adorei a ideia e estou me esforçando para exercê-la da melhor forma possível.
Por que você gostaria de ser eleita a Rainha das Rosas de 2023?
Quero fazer parte de um pedaço da história dessa cidade incrível, por mais que seja só um ano com essa experiência, irei levá-la para vida toda, tudo que aprendi, e não foi pouco, com cada pessoa que conheci nesse momento tão especial, e mesmo que eu não ganhe, já me sinto muito feliz de ter tido a chance de participar desse concurso maravilhoso.
A história do tradicional concurso, suas Rainhas, a produção de rosas em Barbacena e demais curiosidades podem ser encontradas no livro “O Reinado da Rosa: A História das Rainhas de Barbacena”, escrito pelos jornalistas Isabella Paolucci e Thiago Rossi. A obra que foi vendida durante a 50ª edição da festa pode ser encontrada na loja Vem Di Bequê, localizada no Plaza Empresarial na loja nº 33.