Eleição Rainha das Rosas 2023: Entrevista com a Princesa Larissa Cruz
Para acompanhar Larissa Cruz nas redes sociais, basta seguir a página @lariscruzzz no Instagram
Considerado por muito tempo o mais importante evento do interior de Minas Gerais, a Festa das Rosas de Barbacena acontece nesta edição de uma maneira diferenciada, com o tema “Mulheres Pelo Bem”. Os preparativos para a 51ª edição da festividade já foram iniciados e as candidatas ao principal título do concurso que tem como vencedora uma representante para a cidade já foram escolhidas. 15 jovens disputam o título de Rainha das Rosas 2023 e aquela que será coroada será escolhida no dia 14 de outubro. Uma das princesas é Larissa Ester da Cruz Portes, que aos 17 anos foi selecionada para representar o bairro João Paulo II e também o Barbacena Shopping.
A Folha de Barbacena (FB) realizou uma entrevista com todas as candidatas. Confira a conversa com a jovem que foi selecionada na Escola Estadual Embaixador José Bonifácio (Escola Normal) e que terá como símbolo a Rosa Vânia:
O que te levou a participar das seletivas?
Uma amiga me falou sobre o concurso e me incentivou a participar. Ela falou com muito carinho sobre, então aceitei, fui na primeira seletiva e acabei passando.
Como tem sido o processo de preparação?
Um período de muita ansiedade, de muito aprendizado e experiências maravilhosas, de momentos incríveis e de muito esforço.
Quais os momentos mais marcantes para você até agora nesta preparação para o concurso?
Para mim o momento mais marcante foi a minha seletiva. Passavam muitas coisas pela minha cabeça e também o sorteio das rosas e patrocinadores.
Como tem sido pra você ser uma Princesa das Rosas?
Uma experiência única! Estou imensamente feliz e procurando aproveitar ao máximo.
Para você qual a importância da figura da Rainha das Rosas?
Estar como Rainha é acima de tudo estar de exemplo, exemplo para muitas mulheres barbacenenses. Ser rainha é estar cem por cento disposta a dizer sim ao amor e a força que existe dentro de cada uma de nós. É colocar a imagem feminina em um lugar de destaque e representar algo muito maior que uma coroa. E principalmente abraçar a história de uma cidade inteira.
Como está sendo para você ter como parte do evento deste ano a realização de um projeto social?
Está sendo uma oportunidade maravilhosa, projetos saindo do papel, o bem sendo feito, sorrisos sendo tirados e muita alegria no coração por ter a oportunidade de estar envolvida com projetos tão lindos como esses.
Por que você gostaria de ser eleita a Rainha das Rosas de 2023?
Essa pergunta me deixa muito pensativa, mas um dia escutei uma mulher muito sábia dizer que deveríamos ser luz para quem está no escuro e voz para aqueles que não podem falar. Eu quero ser isso, quero ser voz, quero ser luz, quero mostrar que acima de todas as coisas, a luz e a bondade de um coração podem fazer coisas extraordinárias por outras pessoas.
A história do tradicional concurso, suas Rainhas, a produção de rosas em Barbacena e demais curiosidades podem ser encontradas no livro “O Reinado da Rosa: A História das Rainhas de Barbacena”, escrito pelos jornalistas Isabella Paolucci e Thiago Rossi. A obra que foi vendida durante a 50ª edição da festa pode ser encontrada na loja Vem Di Bequê, localizada no Plaza Empresarial na loja nº 33.