Ele está na área! Larcamón chega a Belo Horizonte para assumir o Cruzeiro
Siga a página do colunista @bola.no.campos no Instagram
A espera acabou, torcedor celeste! Na manhã desta quarta-feira (03), mais precisamente às 8h50, o treinador argentino Nicolás Larcamón, de 39 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins para assumir o comando do Cruzeiro.
Ao ser percebido pela imprensa e questionado a respeito de suas expectativas em relação ao novo trabalho, o técnico se mostrou extremamente entusiasmado e esperançoso de fazer uma grande temporada com a equipe mineira. Além disso, enalteceu a história do clube e afirmou ter uma responsabilidade muito grande em suas mãos.
Após liderar o León no Mundial de Clubes da FIFA, o qual ocorreu em Jeddah, na Arábia Saudita, Larcamón retornou ao Estado mexicano de Guanajuato com o intuito de planejar a mudança para BH. O mesmo passou a noite de Réveillon no país da América do Norte para reencontrar amigos.
Algumas horas antes de Nicolás, três integrantes de sua comissão técnica aterrissaram também na capital. São eles: o treinador-adjunto Javier Berges, o auxiliar Damián Ayude e o preparador físico Juan Cruz Gutiérrez Mónaco. Roberto Capece, empresário do argentino, ambém fez companhia ao grupo.
Para o corpo técnico ser completado, resta apenas a vinda da Venezuela do analista de desempenho Miguelangel Vásquez.
A apresentação do elenco celeste está marcada para a próxima sexta-feira (05), na Toca da Raposa II. Antes do evento, Larcamón e sua comissão técnica participarão de reuniões para definir a programação de treinos e debater sobre a montagem do plantel.
Lembrando que até o momento, três reforços já foram anunciados: o zagueiro Zé Ivaldo e os atacantes Rafael Silva e Gabriel Veron. Os próximos a serem apresentados serão o volante Lucas Romero, velho conhecido da torcida, e o atacante Juan Ignacio Dinenno, do Pumas.