• Editorial: está de volta a Folha de Barbacena, um veículo de comunicação fundado por um herói

    Grandes super-heróis das histórias em quadrinhos eram jornalistas. Peter Parker (o Homem-Aranha) e Clark Kent (Superman) são alguns exemplos. Esses desenhistas mostram em suas obras que o jornalismo, por si só, já é um grande ato de heroísmo, pois essa profissão ajuda na construção de um mundo melhor.

    É impossível falar do retorno da Folha de Barbacena sem lembrar e fazer, como primeiro ato, uma homenagem necessária a um herói do mundo real: Thiago Faria, que deu a sua própria vida para procurar, em meio a um prédio em chamas, a sua filha Helena.

    Se os heróis de quadrinhos trabalhavam em um jornal, Thiago Faria se mostrava diferenciado até nisto, pois foi um herói que fundou o seu próprio jornal, ao lado de seu amigo Marcelo Miranda.

    O retorno da Folha de Barbacena é a volta do sonho de muita gente que construiu o caminho que deu sustentação para que esse veículo pudesse voltar depois deste tempo de pausa, com a mesma credibilidade e confiança da população. Em especial, além de Marcelo Miranda e Thiago Faria, o reconhecimento pelo caminho trilhado por Thiago Rossi, que comandou com maestria este caminhão da comunicação em seu período mais difícil.

    A nova fase da FB que começa a partir de hoje é a continuidade de um sonho e todas as novidades apresentadas ao longo dos dias serão pensadas em oferecer o melhor ao nosso público, seja ele leitor, telespectador ou ouvinte.

    Os internautas poderão perceber o cuidado nesta nova fase, desde a estética de nossas redes em cada arte e vídeo, até os investimentos que foram feitos em equipamentos e servidores. Imagens de drone, vídeos em alta definição, captação de som de qualidade, edições de vídeo de forma bem elaborada são alguns spoilers do resultado destes investimentos que impactarão na notícia que será entregue a você.

    No entanto, o mais importante de tudo isso é o material humano. Para que possamos prezar pela responsabilidade da notícia, a Folha de Barbacena conta com jornalistas preparados, formados em boas universidades e em constante aperfeiçoamento teórico para a entrega de uma prática de qualidade.

    Esperamos que a cidade goste do que a Folha tem para oferecer e não medirá esforços para entregar o seu melhor para Barbacena e região.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.