EA Sports considera mudar nome da franquia FIFA
A parceria entre a EA e a Federação Internacional de Futebol tem quase três décadas
Nesta quinta-feira (07/10), a Electronic Arts (EA) Sports anunciou que considera mudar o nome da franquia FIFA. A informação foi revelada pelo Diretor Geral da EA Sports, Cam Weber, que afirmou que a mudança não afetará em nada as parcerias e licenças já existentes no jogo de futebol e que isso significa apenas uma revisão nos direitos de uso do nome FIFA. Além disso, Weber também confirmou que, apesar da novidade, a EA não deixará de lado o seu compromisso com o jogo e de recriar o futebol profissional no ambiente virtual.
No mesmo comunicado, a EA afirma que desde o lançamento de FIFA 22 na última sexta-feira (01/10), o game já teve mais de 460 milhões de partidas jogadas. Além disso, nove milhões de jogadores já baixaram o título e mais de sete milhões de times já foram criados no modo Ultimate Team.
Ainda não ficou claro o motivo real da decisão da EA Sports em realizar a alteração no nome. Acredita-se que essa mudança tenha ligação com as polêmicas envolvendo a própria Federação Internacional de Futebol nos últimos anos, como os grandes escândalos de corrupção.