Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo após perseguição no bairro Caiçaras
Havia um terceiro suspeito no carro, mas ele fugiu
Na noite da última sexta-feira (18/10), duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo após uma perseguição no bairro Caiçaras, em Barbacena. Os militares receberam uma denúncia de que três ocupantes do veículo estariam armados, mas um dos envolvidos conseguiu fugir.
Os militares tentaram abordar o veículo dando ordem de parada, mas o motorista iniciou uma fuga pelo bairro. Foi solicitada uma viatura para bloquear a passagem, momento em que o carro parou e os ocupantes desceram, tentando correr.
Um deles, de 26 anos, foi alcançado e em sua cintura foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. O motorista de 24 anos fugiu para dentro de sua casa, sendo encontrado e preso logo em seguida.
Os suspeitos se recusaram a informar quem seria o terceiro ocupante do veículo. De acordo com o homem de 26 anos, a arma foi adquirida em Conselheiro Lafaiete porque ele estaria sendo ameaçado. Em consulta ao sistema, foi informado que há em seu desfavor, três mandados de prisão em aberto.
Após a prisão, as equipes foram até o carro e realizaram buscas, sendo encontrado um celular que eles alegaram não ser de propriedade deles. O carro foi apreendido e o homem de 24 anos mencionou que o veículo estava irregular.