

Dupla é presa por contrabando no bairro Santo Antônio, em Barbacena
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora

Na manhã de quinta-feira (27/04), durante operação batida policial no bairro Santo Antônio em Barbacena, a Polícia Militar (PM) abordou um veículo Fiat Fiorino de cor branca, conduzido por um homem de 48 anos já conhecido no meio policial por envolvimento em diversos delitos como descaminho, roubos e receptação.
No veículo foram localizadas algumas caixas de cigarro, sendo apresentadas pelo motorista notas fiscais em quantidades maiores que os produtos que estavam ali. Ele foi questionado sobre o fato e informou que o restante da carga estava em uma casa ali perto que ele usava como depósito. O suspeito autorizou a equipe policial a proceder buscas no imóvel.
Na residência, que estava sem móveis, foram encontradas mais caixas de cigarros das mesmas marcas encontradas no veículo, mas em um quarto separado haviam outras caixas com cigarros oriundos do Paraguai, em desacordo com a legislação brasileira. O homem alegou que estes últimos não eram de sua propriedade, que ele apenas os estava guardando para um amigo.
O amigo, de 37 anos, foi acionado até o local e foram contabilizados um total de 48 caixas grandes, cada uma delas contendo 50 pacotes com 10 maços em cada um deles. Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora com o material arrecadado.
Por Isabella Paolucci, com informações da Polícia Militar


