• Dupla é indiciada após atirar na cabeça de cão para testar arma em Barroso

    Os suspeitos filmaram o crime e o vídeo circulou na internet

    Foto: Polícia Civil

    A Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou dois homens pelo crime de maus-tratos contra animais, ocorrido em Barroso em maio de 2023. Os suspeitos de 18 e 20 anos teriam atirado contra a cabeça de um cachorro para testar o funcionamento de uma arma.

    Na época, um vídeo do crime feito pelos investigados circulou na internet. Na gravação, um deles aparece segurando um pitbull pela coleira, enquanto o outro filma. O homem que segurava o animal aciona a arma, atingindo a cabeça do cão.

    A investigação teve início e os dois foram encontrados. Eles já são conhecidos no meio policial por participação em outros crimes. Os homens foram indiciados e já estavam presos por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no início deste mês.

    Atendimento

    O tutor do animal foi encontrado e contou que havia se mudado, deixando o cachorro no local para vigiar o imóvel, de onde foi retirado momentos antes do crime.

    O pitbull foi encaminhado com vida até uma veterinária, que realizou os primeiros atendimentos e, por raio-x, constatou que o projétil estava ainda alojado no crânio do cão. Conforme análise da profissional, o projétil não representaria risco de morte ao animal e, por estar alojado em uma área sensível para a retirada, ela optou por não fazer a cirurgia.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.