• Dorival Júnior aceita convite da CBF e será o novo técnico da Seleção Brasileira

    Siga a página do colunista @bola.no.campos no Instagram

    Foto: @bola.no.campos/Instagram

    Uma nova era vai começar! O paulista Dorival Júnior, de 61 anos, aceitou a grande proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o mais novo treinador da Seleção Brasileira. O comandante, inclusive, já deu adeus ao São Paulo após o treino do último domingo (07), no CT da Barra Funda, e não trabalha mais no clube. A informação foi difundida em primeira mão pelo portal de notícias “GE” e posteriormente confirmada pelo colunista de esportes da Folha de Barbacena, Bernardo Campos.

    O contrato oferecido é até o final da Copa do Mundo de 2026, a qual será disputada em três países: Canadá, Estados Unidos e México. Nesse período, Dorival poderá trazer membros de alta confiança para a sua comissão técnica e ainda participará da importante decisão sobre quem será o Diretor de Seleções da CBF.

    Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, deseja uma dupla de executivo e técnico com ideias de trabalho bem alinhadas. O plano de contratar o ex-lateral Filipe Luís, o qual aposentou recentemente dos gramados, e que é muito próximo a Dorival, não foi totalmente descartado. Todavia, a confederação recebeu a informação de que Filipe acredita não estar pronto para assumir uma função de tamanha responsabilidade.

    O novo técnico da Seleção Canarinho fará a sua primeira convocação até o final do mês de fevereiro, para a Data FIFA que será entre os dias 18 e 26 de março. O Brasil terá dois amistosos em solo europeu: um contra a Espanha, em Madrid, em data a ser ainda definida; e outro frente à Inglaterra, em Londres, no dia 23.

    Como ocorreram as negociações para a chegada de Dorival Júnior?

    Tudo começou na última quinta-feira (04), quando o baiano Ednaldo Rodrigues procurou primeiramente o presidente do São Paulo, Julio Casares, para notificá-lo a respeito do interesse em contar com o treinador de 61 anos. Foi informado que qualquer quantia necessária para uma rescisão contratual seria desembolsada.

    Vendo o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu trabalho, Dorival não quis iniciar negociações com a entidade até que Fernando Diniz, o qual tinha contrato até junho de 2024, fosse desligado oficialmente do cargo de treinador da Amarelinha, o que acabou acontecendo na sexta-feira (05).

    A escolha por Dorival, natural da cidade de Araraquara, veio após um péssimo desempenho de Diniz nos seis primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas – aproveitamento de 38,88%. A Seleção virou o ano na sexta posição do torneio qualificatório, com apenas sete pontos conquistados.

    Na última semana, o nome preferido de Ednaldo para assumir o comando técnico, Carlo Ancelotti, acabou renovando o seu contrato com o Real Madrid, da Espanha, até 2026. Apesar de ter conversado algumas vezes em 2023 com o presidente, o italiano optou por permanecer na Europa.

    E aí torcedor? O que achou da escolha da CBF em ter Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira? Deixe a sua opinião nos comentários da publicação do Instagram!

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.