

Dora Grossi lança novo álbum em evento na Plataforma Rotunda em Barbacena
A evento trará uma apresentação com músicas de Samba e MPB

No próximo sábado (02/09), o espaço cultural Rotunda Elas Por Elas será palco da apresentação de Dora Grossi. O evento que traz o melhor da MPB e do Samba acontecerá a partir das 20h, com abertura da casa às 19h para que os convidados possam aproveitar do serviço de bar e gastronomia. A apresentação acontecerá na Estação Rodoviária de Barbacena e marcará o lançamento do álbum “Ave, voz”.
O ingresso individual está sendo vendido por R$25 e as mesas estarão dispostas no local para serem ocupadas por ordem de chegada. Os interessados devem entrar em contato com Margot através do telefone (32)99909-1919.
Sobre Dora Grossi
Seus estudos musicais iniciaram-se, na década de 80, na capital mineira, quando cursava canto e musicalização na Fundação de Educação Artística (FEA) de Belo Horizonte. Nesta época, Dora Grossi iniciou também pesquisa em canto e percussão com o grupo instrumental Uakti, tendo realizado apresentações com este grupo no Teatro Marília e na escola Música de Minas.
Desenvolveu atividades na área da ação cultural, com a música e a poesia, patrocinadas pela Fundação Abrinq e pela Instituição Vitae, em São Paulo.
Em Paris, onde residiu em 2007 e 2014, realizou pesquisas de doutorado e pós-doutorado sobre a palavra cantada, a poesia, a voz e o canto, assim como sobre poéticas urbanas como o movimento poético Slam Poésie em Paris. Participou como cantora do Festival de urbanidades cruzadas entre Lisboa e Paris e apresentou-se cantando e tocando violão, em bares, cafés, livrarias, praças e outros espaços culturais da capital francesa, assim como na Casa de Fernando Pessoa, em Lisboa.
Apresentou-se em bares, em espaços culturais, cantando e tocando seu violão, depois acompanhada por músicos e bandas que formou durante esses anos. Realizou também turnês em cidades de Minas, São Paulo; mais tarde tocou no Uruguai e na Argentina.
Na estrada há 30 anos, Dora Grossi nos apresenta nesse momento o primeiro CD de sua carreira, intitulado – Ave,voz – com músicas autorais e em parceria com poetas e músicos amigos. Esse projeto foi subsidiado pela Lei de Incentivo à Cultura da prefeitura municipal de Uberlândia/MG.
*Com informações do Barbacenices


