Dom Danival será acolhido na Arquidiocese de Goiânia essa semana
No próximo sábado (25/05), o Bispo presidirá sua primeira ordenação
Dom Danival Milagres Coelho será acolhido nesta sexta-feira (24/05), como Bispo Auxiliar de Goiânia (GO). A cerimônia ocorre durante a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Arquidiocese de Goiânia, a partir das 9h, na Catedral Metropolitana.
O religioso afirma estar otimista com a nova missão. “Vou com o coração aberto para fazer deste momento, de Bispo Auxiliar, um aprendizado no episcopado, tendo a orientação de nosso querido Dom João Justino”, afirma Dom Danival.
Coroando sua acolhida na Igreja Particular de Goiânia, no sábado (25/05), ele presidirá sua primeira ordenação, quando sagrará quatro diáconos da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). “É outra graça grande que recebo por esse período tão próximo da minha ordenação”, declara.
Em sinal de comunhão e unidade, algumas paróquias da Arquidiocese de Mariana estão organizando caravanas para participarem desse momento. Já em Goiânia, dos dias 19 a 23 de maio, acontece em todas as paróquias um momento de oração em preparação à acolhida de Dom Danival.
Despedida da Arquidiocese de Mariana
A Solenidade de Pentecostes realizada ontem (21/05) marcou a despedida de Dom Danival da Igreja-Mãe de Minas Gerais. No último domingo (19/05), ele presidiu a santa missa no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade, último local onde exerceu o seu ministério presbiteral como pároco.
À ocasião, ele recebeu homenagens dos paroquianos de Nossa Senhora da Piedade e agradeceu à paróquia pelo tempo vivido, pela amizade e carinho. “Vou com aquela consciência de que cumpri a missão que me foi confiada no tempo que Deus me permitiu aqui viver”, disse Dom Danival na celebração.
Sobre Dom Danival
Ordenado em 6 de abril, na Basílica São José Operário, em Barbacena, Dom Danival é natural de Senhora dos Remédios. Ele é o sétimo sacerdote do clero marianense ordenado desde 2012 e o bispo brasileiro mais jovem. A celebração da sua acolhida em Goiânia será transmitida ao vivo pela TV Pai Eterno, pela PUC TV e pelas rádios Maria e Difusora.