• Documentário “Gino Calvi: O Rei da Noite” é lançado em Barbacena

    A produção traz testemunhos da família e de amigos, que apresentaram curiosidades e casos do homem conhecido como o “Rei da Noite”

    Em 21 de fevereiro de 1874, o navio La Sofia chegava ao Brasil trazendo a primeira leva de 380 imigrantes italianos, que desembarcaram em Vitória, por isso, nesta mesma data é celebrado o Dia Nacional do Imigrante Italiano.

    Na década de 1950, quase cem anos após este desembarque, quem chegava ao Brasil, também advindo de Terras Italianas, era Giacinto Calvi, ou como mais tarde ficaria popularmente conhecido em Barbacena, Gino. Uma história de amor com um roteiro de cinema trouxe da Europa para a Cidade das Rosas o homem que se tornaria um marco no empreendedorismo gastronômico e cultural de Barbacena e que instalaria na cidade um dos restaurantes mais famosos e longevos de sua história.

    Para celebrar a data e, principalmente, rememorar e homenagear Gino Calvi, a marca Vem di Bequê produziu um documentário sobre a história do italiano de coração brasileiro, recolhendo testemunhos da família e de amigos, que apresentaram curiosidades e casos do homem que, entre tantas alcunhas, ficou conhecido como o “Rei da Noite”.

    O vídeo, realizado pelos jornalistas e comunicadores Thiago Rossi e Flávia Pedrosa, tem o apoio do Consulado da Itália no Brasil, além de empresas da cidade como o BQ Shopping, Mercado Central, Afeto Canecas e Sushi do Nei.

    “A proposta da Vem di Bequê sempre foi promover e estimular o amor por Barbacena, sua cultura e sua história, e é impossível falar de cultura na nossa cidade, sem mencionar o nome de Gino Calvi, que para muitos foi, de fato, o primeiro empreendedor a estimular o setor cultural de Barbacena.”, observou Thiago Rossi.

    Já Flávia Pedrosa lembrou que Gino Calvi foi responsável por abrir os palcos a muitos artistas da cidade e região, que não tinham onde exibir a sua arte. Além disso, o restaurante Gino Il Candellabro acabou se tornando um ponto de encontro não só da cultura barbacenense, mas de figuras políticas e empresariais. “Barbacena, por muito tempo, aconteceu no Gino’s. Seja movimentando a vida social, cultural, política da cidade, mas também na história pessoal de muita gente. Histórias de amor começaram ali, amizades, carreiras… Gino Calvi, com sua visão e vontade de fazer, fez, de fato, muita coisa acontecer nesta cidade.”, concluiu.

    O documentário “O Rei da Noite” faz parte dos projetos de vídeos da Vem di Bequê, em seu canal no Youtube, e pode ser conferido pelo link:

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.