Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Desde abril, Ibiapaba de Barbacena aguarda repasse de medicamentos oncológicos

 

Com relação à falta de abastecimento de medicamentos oncológicos – matéria publicada no site da Folha de Barbacena (FB) “Barbacenenses podem morrer por falta de remédios” – fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aos hospitais da região, em especial o Imatinibe (Glivec), o Hospital Ibiapaba CEBAMS esclareceu que há dois meses vem solicitando junto à Diretoria de Medicamentos de Alto Custo a reposição de seus estoques, o que não tem ocorrido.

Em nota à FB, a entidade informou que “a última previsão dada pela Superintendência de Assistência Farmacêutica do Governo do Estado, seria o dia 30 de abril, o que não ocorreu. Em comunicado feito pela Diretoria nesta quarta-feira, dia 08/05, os medicamentos saíram ontem do almoxarifado central em Belo Horizonte para os hospitais com possibilidade de chegada ainda esta semana”.

“Desta forma, além da irregularidade nos pagamentos de serviços prestados, o Hospital Ibiapaba CEBAMS também sofre com o desabastecimento da medicação de Alto Custo que é responsabilidade da SES-MG e espera que tal situação se normalize o mais breve possível”, concluiu a entidade.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.