Banner Aprendiz 18/032019

Deputado luta contra o fechamento de escolas em Barbacena

Doorgal Andrada já solicitou a manutenção dos espaços à Secretaria de Estado da Educação e mobiliza a Assembleia Legislativa contra o projeto do governo

doorgal andrada

O deputado estadual Doorgal Andrada (Patriotas) (foto) já esteve pessoalmente na Secretaria de Estado de Educação (SEE) para se manifestar sobre a proposta de fechamento de uma escola em Barbacena para que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) ocupe o imóvel. Doorgal apresentou ofícios à secretária Júlia Sant’Anna solicitando que a medida seja revista e defendendo a importância das escolas estaduais Teobaldo Tollendal e Embaixador José Bonifácio (a Escola Normal) para a população de Barbacena.

Além de acionar diretamente a SEE, Doorgal apresentou também um requerimento à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para que o parlamento mineiro também se posicione contrário à iniciativa pretendida pelo Governo de Minas.

A transferência da SRE para uma das escolas seria uma medida de economia do governo, trocando um local alugado por um imóvel próprio. Para Doorgal, é um erro grave fazer economia na prestação de serviços à população. “Minas vive uma crise grave e é elogiável que o governo queira racionalizar gastos e economizar recursos. Mas isso não pode, em hipótese nenhuma, ser feito à custa do atendimento ao cidadão”, afirma o deputado.

Para Doorgal, o Governo de Minas deve centrar esforços em ter mais eficiência em seus processos internos, reduzir custos operacionais e eliminar o desperdício para poder, na verdade, melhorar os serviços à população, não o contrário. “Precisamos, em Minas, de um ambiente propício para os negócios, com mais empreendimentos, mais empregos e renda. O caminho para a recuperação do Estado é gerar mais arrecadação com o aumento da atividade e com a eficiência, não com o corte de serviços que penalizam, principalmente, o cidadão mais pobre”, avalia.

Doorgal Andrada garante que está acompanhando o processo de perto e que vai se empenhar ao máximo para evitar o fechamento de escolas ou de qualquer outro serviço essencial para os barbacenenses.

Escola Estadual Teobaldo Tollendal

Na manhã do último dia 21/02,  professores, funcionários, alunos e pais de alunos da Escola Estadual Doutor Teobaldo Tollendal, do bairro Monte Mário, estiveram em frente à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Barbacena, no final da avenida Bias Fortes, em manifestação contra o fechamento da escola.

Os manifestantes foram recebidos pela diretora da SRE, professora Maria Tereza, para uma reunião, onde de acordo com um dos manifestantes que estava na reunião, a diretora afirmou que “ainda não existe uma decisão final e que a SRE apenas atendeu à uma solicitação da Secretaria Estadual de Ensino (SEE) para que verificasse a possibilidade de realocação do prédio no qual atualmente encontra-se a SRE- Barbacena, e que, por isso, foi enviado um relatório sobre a estrutura da Escola Estadual Doutor Teobaldo Tollendal e sobre o número de 230 alunos que hoje a Instituição atende”.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.