

Deputado afirma que ordem para habilitação do Governo Federal de radioterapia em Barbacena foi autorizada
Entre outras coisas, a habilitação permite que o serviço passe a receber recursos federais para manutenção

O presidente da comissão de saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Arlen Santiago (AVANTE), afirmou que a radioterapia do Hospital Ibiapaba já foi autorizada pelo Ministério da Saúde para ser habilitada. A afirmação foi dada durante reunião que debatia a situação dos leitos de UTI e assistência à saúde da região de Barbacena.
A declaração aconteceu quando a secretária de saúde de Barbacena, Sinara Campos, cobrava a pauta do Hospital. “Morre também pessoas por falta de assistência. A gente precisa também caminhar com a radioterapia, que está agarrada no Ministério da Saúde”, destacou Sinara, que foi interrompida pelo deputado para a confirmação.
“Está autorizada pelo Helvécio [Magalhães] foi autorizada. Ele já mandou organizar para publicar a radioterapia do Hospital Ibiapaba”, confirmou o deputado.
Helvécio Magalhães é o atual Secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde. A radioterapia já está em funcionamento, no entanto com a habilitação do Governo Federal o hospital passa a receber recursos da União para a manutenção do serviço.
Confira o vídeo:


