Banner Aprendiz 18/032019

Defesa Civil monitora áreas de risco em Barbacena

A Defesa Civil de Minas Gerais monitora em Barbacena, atualmente, 23 áreas de risco. A região do Campo das Vertentes está entre as que possuem mais possibilidades de tragédias causadas pelas chuvas nos próximos meses. Os bairros Diniz II, Nove de Março, Santa Maria e João Paulo II estão entre as áreas mais preocupantes do Município.

Os dados foram divulgados no Plano de Emergência Pluviométrico e correspondem ao período chuvoso entre novembro e janeiro. O documento foi elaborado pela Defesa Civil, que faz monitoramento regular da área. As áreas de risco mapeadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também constam em um plano de contingência elaborado pela Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB). “Deslizamentos e deslocamentos de terra estão entre as ocorrências mais registradas na cidade neste período, seguidas por alagamentos”, afirmou a PMB.

Em entrevista ao G1, o pedreiro José Maria Caetano, morador do bairro Diniz II, teve sua casa interditada há aproximadamente seis anos. Tudo porque a residência, onde morou por 28 anos com seus parentes, começou a apresentar sinais de risco. “Hoje eu tenho que viver de aluguel, pois minha casa continua interditada. Na época, quem liberou a construção foi a própria Prefeitura”, destacou o pedreiro.

O agente regional da Defesa Civil, Robson Vidigal, explica como se deu a atual situação das áreas mapeadas e as consequências. “Ocorreu uma forte chuva em Barbacena, de 60 milímetros, o que ocasionou os deslizamentos em massa. Então, interditamos algumas casas em áreas de risco e o próximo procedimento é demoli-las”, informou.

 

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

               

 

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.