Banner Aprendiz 18/032019

De Barbacena para o mundo

De Barbacena para o mundo
Filósofo e escritor Marcelo Pereira Rodrigues é sucesso na literatura

O escritor, filósofo e editor-chefe da Revista Cultural “Conhece-te” é sucesso editorial no Brasil e no exterior. Nascido em Barbacena em 1974, a carreira do escritor decolou vertiginosamente nos últimos anos. Com 12 livros publicados entre crônicas e romances, Marcelo tem participado dos mais destacados eventos literários no Brasil, como as Bienais Internacionais do Livro do Rio de Janeiro e São Paulo; Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) e Fórum das Letras de Ouro Preto. No exterior, suas obras chegaram a Lisboa (Portugal), San José (Costa Rica), Porto Rico e Lima (Peru). Traduções de seus livros para o inglês e espanhol ocorrem simultaneamente no intuito de expansão. O mercado latino-americano é visto com bons olhos pela assessoria do escritor.

 

Discreto na sua vida pessoal, Marcelo é daqueles escritores que preferem deixar a obra falar por si mesma. Vivendo de literatura no Brasil, o que evidentemente muito o orgulha, suas histórias são lidas por leitores do Brasil e exterior. Seu último romance, “A Queda”, lançado em 2017, está sendo um sucesso editorial. A sinopse informa: “A Queda é um romance psicológico e moderno que aborda as relações interpessoais com construção bastante elaborada de seus personagens, cada qual com a sua respectiva dose de estranheza referentes a modos comportamentais e, se vale a máxima de que ‘de médico e louco cada um tem um pouco’, é sintomático nos enxergarmos no pensador em um mundo irrefletido; na adolescente viciada nas redes sociais; na adolescente antissocial e leitora voraz de Nietzsche; na grã-fina consumista e desejosa de ser publicada nas colunas sociais; na feminista lésbica e ortodoxa; no professor que tem vergonha de ser brasileiro e que almeja a Europa; no radical defensor do Movimento Negro e mais uma série de personalidades que, se num primeiro momento poderão se caracterizar pelo aspecto caricato, poderá, na metáfora de um espelho, fazer enxergar a todos a nossa cotidiana intolerância e doses de radicalismo. Marcelo Pereira Rodrigues (MPR) como um excelente contador de histórias, nos apresenta este enredo corajoso, reflexivo, mas deliciosamente divertido”.

 

Para aqueles que desejam conhecer os livros de Marcelo, indicamos o site oficial www.marcelopereirarodrigues.com contendo toda a trajetória do autor, resumos dos livros, galeria de fotos dos lançamentos pelo mundo e muito mais. O contato direto com a assessoria do escritor é [email protected]

 

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.