• De Barbacena para o Brasil: casal viaja de motorhome pelos estados do país

    A viagem começou no dia 05/05 deste ano

    No dia 05/05 deste ano, Júlia Borges e Felipe Torres, moradores de Barbacena, saíram do município para realizar uma longa viagem de motorhome pelo país. Felipe, engenheiro agrônomo, e Júlia, médica veterinária, trabalhavam na City10 Telecom antes da viagem e, atualmente, Felipe presta consultoria em projetos elétricos e Júlia trabalha com os canais do “A Hora de Ir” nas redes sociais.

    O motorhome foi construído pelo próprio casal, em um galpão de Barbacena. “Fomos vendo vídeos de pessoas que já tinham construído e aprendendo durante o processo. Mostramos o processo detalhado em nosso canal do Youtube (A Hora de Ir), para ajudar outras pessoas que também queiram se arriscar”, relatou a barbacenense. Foram 37 mil reais para construir o veículo que, no momento, é a casa do casal.

    “Estávamos há sete anos no mercado de trabalho e no início de 2020 resolvemos fazer um ano sabático e depois retornar para o mercado. Mas, para nossa surpresa, em março estourou a pandemia e tudo fechou. Como não tinha mais como viajarmos da forma tradicional, resolvemos levar nossa casa conosco para onde fossemos”, explicou Júlia sobre a ideia da viagem de motorhome.

    O casal nomeou o veículo com a frase “A hora de ir”, pois, de acordo com eles, às vezes achavam que não era a hora certa para arriscar. “Sempre esperamos o momento perfeito e isso não existe. Percebemos que era nossa hora de ir”, concluiu Júlia.

    Nos mais de cinco meses pelas estradas do país, o casal já visitou 12 estados, sendo eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Atualmente eles estão em Maracaípe-PE.

    Nessa aventura pelo Brasil, tiveram lugares que marcaram o casal, por exemplo, os Lençóis Maranhenses. “Atravessamos os Lençóis Maranhenses a pé, andamos cerca de 60 km em quatro dias, dormindo em redes nos oásis em que vivem pessoas no meio das dunas. Foi uma experiência que levaremos para sempre”, disse Júlia. Além dos Lençóis, eles passaram 20 dias na Chapada dos Veadeiros (GO), dormindo no meio do cerrado nativo e conhecendo incontáveis cachoeiras.

    Em Tocantins, visitaram as Serras Gerais e se surpreenderam por uma beleza intocada com cânions, cachoeiras e rios de água azul cristalina. “Viajamos também pela rodovia transpantaneira, no Pantanal Mato-grossense, e conseguimos ver onça pintada, jacarés e sucuris. Conhecemos a região de Cabaceiras, no interior da Paraíba, onde foi gravado o Auto da Compadecida e conhecemos cenários cinematográficos, como o Lajedo de Pai Mateus com pessoas muito acolhedoras”, completou a barbacenense.

    Mesmo viajando por todos esses estados eles conseguem manter uma rotina de trabalho, pois dependem apenas da internet e não viajam da forma tradicional com pressa de visitar os pontos turísticos.

    Júlia e Felipe não têm data certa para finalizar a viagem, mas retornarão para Barbacena em dezembro para passar as datas comemorativas de final de ano com seus familiares. Após esse período, o plano é dar a volta na América do Sul no próximo ano, começando em janeiro de 2022, sentido a Ushuaia, na Argentina.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.