Cruzeiro leva a melhor sobre o Atlético em primeiro clássico na Arena MRV
Siga a página do colunista @bola.no.campos no Instagram
O primeiro clássico da história da Arena MRV, em Belo Horizonte, terminou com festa celeste. Na tarde do último domingo (22), o Cruzeiro se mostrou superior ao Atlético, contou com um gol contra do zagueiro Jemerson, e venceu o confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão por placar mínimo: um a zero.
Com o importante resultado, o Cabuloso se distanciou da zona de rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo chegou ao 14° lugar, com 34 pontos, quatro a mais que o Vasco da Gama, 17° colocado.
O Galo, por sua vez, perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time liderado por Felipão permaneceu na sétima posição, com 43 pontos.
Escalações:
Atlético: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs (Jemerson, no intervalo), Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Alan Franco (Rodrigo Battaglia, no intervalo, depois Alan Kardec, aos 38 min do 2°T), Otávio, Matías Zaracho (Pavón, aos 15 min do 2°T) e Igor Gomes (Pedrinho, os 15 min do 2°T); Paulinho e Hulk.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Japa, aos 15 min do 2°T); Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva (Mateus Vital, aos 34 min do 2°T) e Matheus Pereira (Nikão, aos 23 min do 2°T); Arthur Gomes (Rafael Elias, aos 15 min do 2°T) e Bruno Rodrigues.
Técnico: Zé Ricardo.
Melhores momentos
Primeiro tempo
A partida começou com o Cruzeiro podendo inaugurar o marcador logo no primeiro minuto! Após cruzamento, um duelo entre laterais aconteceu! William dividiu com Guilherme Arana, e a bola bateu no travessão do goleiro Everson!
O Atlético deu uma resposta à altura com o atacante Hulk! O futebolista utilizou com primor a sua força física, venceu o duelo individual perante Luciano Castán, saiu cara a cara com o arqueiro Rafael Cabral, mas tocou de cavadinha para fora!
Ambas as equipes tiveram mais uma grande chance de marcar. O Galo assustou com um arremate de Guilherme Arana, o qual passou extremamente perto da baliza! Por sua vez, a Raposa levou perigo à meta de Everson com Matheus Pereira, finalizando por cima do gol!
Em resumo, a etapa inicial foi marcada pela falta de criatividade dos times, bem como pelos incontáveis passes errados! A monotonia imperou na Arena MRV!
Segundo tempo
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e mostrou-se dominante nos primeiros minutos! Produziu três boas oportunidades, com Arthur Gomes, Lucas Silva e Bruno Rodrigues. O guarda-redes Everson foi bem nos lances e realizou fundamentais defesas para o Atlético!
A superioridade permaneceu ao lado do Cabuloso na etapa complementar. Apesar de não criar grandes chances, o time de Zé Ricardo detinha a posse da bola e não dava espaços para o mandante construir com eficiência!
Aos 41 minutos, a Raposa conseguiu o seu tão almejado tento! Após cruzamento do lateral-direito William, o defensor Jemerson cabeceou contra o próprio patrimônio e garantiu a vitória celeste por um a zero!
Craque do jogo e considerações finais
O craque do jogo, indubitavelmente, foi William, do Cruzeiro! O lateral-direito foi absolutamente fulcral para o triunfo neste domingo, realizando o cruzamento que terminou num tento, e sendo extremamente participativo em todos os setores do campo!
Após a partida, é evidente pontuar que a Raposa foi profundamente competente, produzindo boas oportunidades e não desistindo de buscar um resultado positivo! Resiliência é a palavra que melhor descreve a atuação celeste!
Em contrapartida, a competência não esteve do lado atleticano durante os noventa minutos! A equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu converter as chances em gol e falhou miseravelmente em desempenhar uma construção eficiente! Ademais, a inexistência da criatividade foi aliada do Galo no jogo! No fim, o gol contra marcado por Jemerson apenas deixou mais pífia a atuação alvinegra!
OBS: A minha opinião não necessariamente reflete a opinião da “Folha de Barbacena”