Banner Aprendiz 18/032019

Corpo de Bombeiros promove vistoria em residências e orientação aos moradores

O Corpo de Bombeiros Militares de Barbacena, devido ao período chuvoso dos últimos dias, vem atuando nas operações de orientação aos moradores e estudo de anormalidades causadas pela chuva, visitando e vistoriando as casas situadas em área de encosta e às margens da via férrea. Segundo os militares, tempos como este podem causar danos humanos, materiais e ambientais, bem como os prejuízos econômicos e sociais.

Na última terça, os bombeiros estiveram à rua Joaquim Murtinho, bairro Andaraí, orientando os moradores quanto aos riscos. Para a senhora Edna Medeiros, o trabalho é de grande importância, pois “a partir do momento em que o Corpo de Bombeiros se preocupa com o cidadão, transmite a todos uma sensação de segurança e responsabilidade”.

De acordo com o tenente Cunha, que chefiou o trabalho dos demais bombeiros, a atuação é feita em conjunto com outros órgãos. “Quando detectamos uma situação de risco, acionamos a Defesa Civil do município, onde trabalhamos em conjunto com uma equipe de engenharia, visando uma melhor solução para o problema”, finalizou.

Por: Lucas Di Capri.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.