• Conservatório de Barbacena apresenta concerto “Além da Partitura” nesta quinta (13)

    Alunos de canto, piano, bateria, saxofone e flauta apresentam concerto gratuito nesta quinta-feira (13), às 19h.

    Foto Divulgação: Prefeitura de Barbacena

    O Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos dá continuidade ao projeto “Além da Partitura” na próxima quinta-feira, 13 de novembro, às 19h, no auditório da instituição. A apresentação será protagonizada pela Turma de Prática em Conjunto – turno da manhã, reunindo alunos de diferentes instrumentos e níveis de formação.

    Após oito meses de estudo, ensaios e construção coletiva, os estudantes, sob a orientação do professor Daniel Rodrigues, sobem ao palco para compartilhar com o público o resultado de um intenso processo de aprendizado. O grupo é composto por alunos de canto, piano, bateria, saxofone e flauta, oferecendo uma experiência sonora plural e envolvente, com arranjos especialmente preparados para o concerto.

    O repertório passeia por diferentes estilos musicais, transitando da música brasileira aos clássicos internacionais e à música popular contemporânea. O espetáculo celebra o desenvolvimento técnico e artístico dos estudantes, reforçando o papel da educação musical como instrumento de expressão, convivência e transformação.

    O projeto “Além da Partitura” é uma iniciativa do Conservatório Municipal de Barbacena que busca valorizar o processo formativo dos alunos e aproximar a comunidade das produções artísticas realizadas ao longo do ano.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.