Conselho Estadual de Educação publica normatização do Currículo Referência de Minas Gerais

Crédito Foto: Reprodução.

Escolas públicas e privadas deverão rever seus projetos políticos pedagógicos

 

O Conselho Estadual de Educação (CEE) publicou no Diário Oficial Minas Gerais da última terça-feira (30/7) a Resolução nº 470, de 27 de junho de 2019, que normatiza a implementação do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O documento foi construído em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG). Escolas públicas e privadas deverão se organizar para que a partir do próximo ano o Currículo Referência já esteja efetivamente em sala de aula.

“A partir da publicação dessa resolução, as escolas terão que rever seus projetos políticos pedagógicos e ajustá-los a essas diretrizes. Além de normatizar, o documento visa a melhoria dos níveis de qualidade da educação mineira”, destaca o presidente do Conselho, Hélvio de Avelar Teixeira.

A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Guimarães Faria, comemora a publicação da normatização. “Esse é um passo muito importante. Quando o Conselho regulamenta o currículo, ele está norteando as escolas. Isso traz para o estudante um ganho no seu percurso”.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação (See- MG).

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.