• Conmebol Libertadores 2023: Uma análise brazuca dos confrontos das oitavas de final

    Acompanhe a página @bola.no.campo no Instagram

    Foto: @bola.no.campos/Instagram

    Na última quarta-feira, (5) na sede da Conmebol, localizada na cidade de Luque, no Paraguai, foram definidos os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores da América! Os seis times brasileiros participantes da competição conheceram os adversários que terão que enfrentar se quiserem permanecer na busca pela Glória Eterna!

    Confira abaixo todos os embates:

    • Atlético Nacional (Colômbia) x Racing (Argentina)
    • Nacional (Uruguai) x Boca Juniors (Argentina)
    • Deportivo Pereira (Colômbia) x Independiente del Valle (Equador)
    • Atlético Mineiro (Brasil) x Palmeiras (Brasil)
    • Bolívar (Bolívia) x Athletico Paranaense (Brasil)
    • River Plate (Argentina) x Internacional (Brasil)
    • Argentinos Juniors (Argentina) x Fluminense (Brasil)
    • Flamengo (Brasil) x Olimpia (Paraguai)

    Apresentados os confrontos, é chegado o momento do colunista de esportes da Folha de Barbacena, este que vos escreve este texto, efetuar uma pequena análise dos duelos das equipes brasileiras! É fundamental reforçar que não sou o dono da verdade, e que minha análise pode conter equívocos! Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!

    • Primeiro confronto: Flamengo x Olimpia

    O Flamengo de Jorge Sampaoli, sem quaisquer dúvidas, enfrentará um adversário tranquilo nas oitavas de final. Apesar de ter sido a equipe com a segunda melhor campanha na fase de grupos, o Olimpia, do Paraguai, não apresenta muitos pontos positivos na parte técnica, bem como no seu próprio plantel – os três grandes destaques da equipe de Assunção são os atacantes Guillermo Paiva e Fernando Cardozo, e o meio-campista Alejandro Silva. Com Arrascaeta e Pedro jogando muito bem atualmente, o Mengão tem tudo para carimbar seu passaporte para as quartas de final sem sustos.

    • Segundo confronto: Argentinos Juniors x Fluminense

    A mesma tranquilidade no confronto não pode ser vista pelo lado do Fluminense. Os comandados de Fernando Diniz enfrentam o Argentinos Juniors, equipe com a décima melhor campanha da fase de grupos, e que eliminou o Corinthians na competição continental! – possui como destaque o atacante paraguaio Gabriel Ávalos, de 32 anos. Com Germán Cano sedento por gols e o colombiano Jhon Arias sendo cada vez mais participativo, o Fluzão é favorito para levar a melhor, apesar do inimigo cascudo.

    • Terceiro confronto: River Plate x Internacional

    Está aí um confronto extremamente pesado para um brasileiro! O Internacional de Mano Menezes, equipe com a sétima melhor campanha da fase de grupos, enfrenta o tetracampeão da Libertadores River Plate! – O clube de Buenos Aires possui como destaques o atacante Lucas Beltrán, de 22 anos, e os meio-campistas Rodrigo Aliendro e Ezequiel Barco. A promessa é de um verdadeiro jogão, com o time argentino mostrando sua força no Monumental de Núñez e o Colorado no Beira-Rio! O favoritismo vai para os Hermanos, mas tudo pode acontecer!

    • Quarto confronto: Bolívar x Athletico Paranaense

    Se para Inter e Fluminense, o sorteio não decidiu dar uma ajudinha, falamos justamente o contrário para o Furacão! A equipe de Curitiba enfrentará o Bolívar, sexta melhor equipe na fase de grupos! – possui como destaques o lateral-direito Diego Bejarano e o meio-campista Carlos Melgar. A certeza que temos é a de que o jogo na altitude de 3.600 metros em La Paz não será nada fácil. Contudo, na Arena da Baixada, o clube Rubro-Negro tem muita capacidade para se impor e vencer a partida, principalmente com as apresentações da jóia Vitor Roque, de apenas 18 anos!

    • Quinto confronto: Atlético Mineiro x Palmeiras

    Este é, definitivamente, o duelo mais equilibrado e épico desta fase eliminatória! O Atlético Mineiro de Luiz Felipe Scolari duela contra o Palmeiras do português Abel Ferreira, time com a melhor campanha da fase de grupos! O Galo possui os atacantes Hulk, Paulinho e Cristian Pavón como principais jogadores, enquanto Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Artur são as peças a serem destacadas no Verdão! Apesar do favoritismo ser da equipe paulista, em melhor momento, uma informação pode mudar a nossa percepção a respeito do embate: Felipão nunca foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores! Será que esse dado continuará em vigor nas próximas semanas?

    Em suma, é possível afirmar que os duelos das oitavas de final da Conmebol Libertadores certamente exalarão paixão, rivalidade e emoção em todas as partidas! Além disso, memórias que durarão para sempre serão criadas na cabeça de cada um dos apaixonados torcedores!

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.