Conheça a história da Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos
Isabel Cristina nasceu em Barbacena, em 29 de julho de 1962. Filha do casal José Mendes Campos (in memoriam) e Helena Mrad Campos. Uma vida simples, intensa e bela que se tornou um fragmento vivo do evangelho. No início de 1982, transferiu-se para Juiz de Fora (MG), a fim de iniciar os estudos preparatórios para o Vestibular de Medicina.
Em 26 de janeiro de 2001, por determinação de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana, foi constituído o Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano, para dar início ao processo de beatificação.
Dia 01 de setembro, aniversário de sua morte, na presença de uma grande multidão de fiéis, realizou-se a cerimônia de trasladação dos seus restos mortais para o Santuário, sob a presidência do nosso Arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Ao final da celebração os restos mortais da Serva de Deus, foram conduzidos em procissão solene para a sepultura definitiva na capela do Senhor Bom Jesus dos Passos.
Terminada a cerimônia de trasladação todos os documentos do processo foram apresentados ao Sr. Arcebispo, seladas, lacradas e depois entregues ao Postulador da Causa, Frei Paolo Lombardo, OFM sob juramento de levar, em mãos, à Congregação para a Causa dos Santos, em Roma. Assim encerrou-se o processo canônico no Brasil.
O anúncio da data de beatificação, que era aguardada com grande expectativa em toda Arquidiocese de Mariana, foi confirmada na quarta-feira, 22 de junho de 2022, pelo postulador da Causa de Beatificação da Venerável, doutor Paolo Vilotta, em carta ao arcebispo metropolitano, dom Airton José dos Santos.