• Confira o calendário de vacinação desta semana em Barbacena

    Acontecerá essa semana a vacinação monovalente, Bivalente e também a aplicação da Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby

    Foto: Agência Brasil

    A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 entre os dias 28 e 31 de março, com datas de aplicação para diversos públicos em Barbacena. A disponibilidade de imunizantes no município é condicionada ao recebimento das doses pelo Estado, podendo haver interrupções conforme estoque de doses.

    Vacinação monovalente

    A imunização ocorrerá somente na Unidade Central de Vacinas até a próxima quinta-feira (30/03). Com a Coronavac, a vacinação será apenas na terça e quinta-feira, com a aplicação da segunda dose para todos que completaram 28 dias ou mais da primeira dose. Já o imunizante Astrazeneca será aplicado na terça e quarta-feira para segunda dose de pessoas que completaram oito semanas ou mais da primeira dose.

    Pfizer Pediátrica

    Com aplicação marcada para terça e quarta-feira de 8h às 15h, a vacinação acontecerá na Unidade Central de Vacinas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Vilela, Santa Efigênia, Nova Suiça, Carmo, São Pedro, Santa Cecília e Santo Antônio. O esquema adotado será a aplicação da segunda dose para crianças de 5 a 11 anos que completaram o intervalo de 8 semanas da primeira dose e também o primeiro reforço para crianças da mesma faixa etária que completaram 4 meses da segunda dose. A abertura do frasco do imunizante é condicionada ao número de crianças para que não haja descarte de doses.

    Pfizer Baby

    Dando sequência a vacinação infantil, na quinta-feira de 8h às 15h, ocorrerá a repescagem da aplicação da vacina Pfizer Baby somente na Unidade Central de Vacinas. Será aplicada a segunda dose para todas as crianças que receberam a primeira há mais de quatro semanas e a terceira para todas que receberam a segunda há mais de oito semanas.

    Os pais devem estar presentes manifestando sua concordância com a imunização. Em caso de ausência do pai ou da mãe, a vacinação deverá ser autorizada por meio do termo de autorização que pode ser acessado clicando aqui e deverá acompanhar os dados do responsável presente, bem como a cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço, cópia do RG e CPF do declarante e termo de declaração de vacinação.

    Para crianças acompanhadas, é necessária a apresentação de certidão de nascimento da criança, cartão de vacina e documento com foto do pai/mãe.

    Vacinação Bivalente

    A vacinação com o imunizante Bivalente acontecerá até sexta-feira de 8h às 15h, sendo contemplados idosos a partir de 65 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade com duas doses monovalentes prévias (esquema primário) e quatro meses de intervalo da última dose). A aplicação ocorrerá em todas as UBSs (exceto a localizada no Grogotó) e também na Unidade Central de Vacinas, sendo utilizado o imunizante da Pfizer.

    É necessária a apresentação da seguinte documentação:

    • Idosos de 60 anos ou mais: documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de vacinação comprovando o esquema primário completo e intervalo de 4 meses da última dose;
    • Pessoas imunocomprometidas 12 anos ou mais: documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de vacinação comprovando o esquema primário completo e intervalo de quatro meses da última dose e laudo médico comprovando a condição de imunocomprometido conforme o quadro abaixo;
    • Gestantes e Puérperas: as puérperas (período até 45 dias após o parto) deverão apresentar documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento ou documento do hospital onde ocorreu o parto) no momento da vacinação;
    • Trabalhadores da Saúde: Comprovação de vínculo ativo em estabelecimento de saúde, documento com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de vacinação comprovando o esquema primário completo e intervalo de 4 meses da última dose;
    • Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade: comprovação de vínculo, documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de vacinação comprovando o esquema primário completo e intervalo de 4 meses da última dose.

    Com informações da Prefeitura de Barbacena

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.