Banner Aprendiz 18/032019

Condomínio Village Real está perto de ser liberado

 

Depois de quase dois anos de embargo, o condomínio Village Real, localizado no bairro São José, está próximo de ser liberado pela Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB). Todo o problema aconteceu porque Prefeitura alegou pendências financeiras da empresa Roma – responsável pelo condomínio – com o Município pela falta de pagamento de impostos e ressarcimento de serviços executados pela PMB, durante a concepção do empreendimento. No entanto, de acordo com apuração da Folha de Barbacena (FB), os impasses devem ficar no passado.

A FB entrou em contato com o condômino Alawyr Resende, que está à frente das negociações com o Executivo municipal. Ele informou que, no mês de novembro, ocorreram algumas reuniões com o prefeito de Barbacena, Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), Serviço de Água e Saneamento (SAS) e representantes do Setor Jurídico, para encontrar uma solução que chegue ao aceite definitivo.

Nas reuniões, sem a presença de representantes da empresa Roma, responsável pelo empreendimento, o Executivo e o condomínio assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), que prevê a execução de alguns ajustes na infraestrutura para que o condomínio fosse liberado. Segundo o condômino, “estes ajustes estão em andamento, sendo que após a conclusão e a devida vistoria por parte da Secretaria de Obras e do SAS, o que deve ocorrer nas próximas semanas, o condomínio será liberado”.

Não restam dúvidas que ocorreu uma evolução nas negociações. Sendo assim, mesmo com o atraso e alguns prejuízos para os investidores e para o Município, finalmente a novela parece estar chegando ao seu fim.

 

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.