Comprovação de vínculo é obrigatório para profissionais de saúde receberem 3ª dose da vacina contra a Covid-19
O comprovante poderá ser apresentado em meio físico ou virtual, podendo ser carteira de trabalho, contrato de trabalho, vínculo ativo com o CNES e/ou contra cheque
A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), orienta aos profissionais de saúde que estão procurando os pontos de vacinação para receberem a 3ª dose da vacina contra a Covid-19, que apresente o seu comprovante do vínculo empregatício com o estabelecimento de saúde e dos serviços de interesse a saúde.
Esse documento é obrigatório e indispensável. O comprovante poderá ser apresentado em meio físico ou virtual, podendo ser carteira de trabalho, contrato de trabalho, vínculo ativo com o CNES e/ou contra cheque.
Consideram-se trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço as pessoas que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como por exemplo recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde.
Além disso, estão incluídos os estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde, no que couber, desde que estejam em atividade de exposição ao coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica.
Informações da Prefeitura de Barbacena