Como fica a situação dos moradores de rua de Barbacena com a pandemia?

 

Com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a recomendação de todos os órgãos é uma só: não saiam de casa. A medida de isolamento é hoje a mais eficaz para se combater o vírus que se propaga rapidamente pelo país. Foi através de um rígido isolamento social que a China conseguiu êxito no combate à doença.  No entanto, o que fazer com que não tem casa para se isolar, como é o caso dos moradores de rua?

De acordo com dados de 2019, cerca de 80 pessoas vivem sem moradia em Barbacena e consequentemente estão expostas mais facilmente ao vírus, apesar da cidade ainda não ter registrado nenhuma confirmação do caso.

Procurada, a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) informou que as equipes do programa Consultório nas Ruas passam e conversam com os moradores de rua e tentam convencê-los a irem para a Casa de Passagem, no entanto estão encontrando resistência. Ainda de acordo com a Prefeitura, a Casa de Passagem ficará aberta durante todo o período para que os moradores de rua possam se abrigar no espaço.

 

Foto: reprodução/gvnews.com.br

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.