Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Comemorações de Nossa Senhora Aparecida têm início em Barbacena e região

Nesta sexta-feira (12/10), é comemorado no Brasil o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do País. Como nos anos anteriores, diversas festas se intensificam em Barbacena e também na região para a celebração da data.

No Santuário de Nossa Senhora da Piedade, além da novena, estão programadas as missas às 7h, 15h e 19h, na sexta-feira (12/10). A comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de mesmo nome, também realiza novena, todas as noites, às 19h, até a quinta-feira (11/10).

Na sexta, dia festivo, haverá missa às 10h e ao meio-dia será realizado um almoço beneficente para a Casa de Apoio à Criança e ao Menor Dom Luciano. A recitação do Terço Mariano será às 16h e, logo em seguida, haverá procissão percorrendo as ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida e celebração eucarística.

As comunidades do Serrão, Nossa Senhora de Fátima, Espraiado, Divino Espírito Santo, São Pedro e São Paulo e Costas da Mantiqueira também celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida. Confira a programação nessas localidades.

– Serrão: A comunidade realiza a 13ª Festa de Nossa Senhora Aparecida até o próximo dia 12. Todas as noites, a partir das 19h30, Santa Missa, novena e coroação. Na sexta-feira, às 13h acontece o Caminho de Fé, saindo do Cruzeiro em direção à Capela Nossa Senhora Aparecida. Às 14h haverá Santa Missa e coroação à Nossa Senhora Aparecida. Todas as noites haverá movimento de barraquinhas.

– Nossa Senhora de Fátima: Amanhã (11/10) acontece a novena na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade do Galego às 18h30. No dia 12, acontecerá celebração da Santa Missa, às 10h da manhã.

– Espraiado: A festa em honra a Nossa Senhora Aparecida no Espraiado, em Antônio Carlos, vai de 11 a 14 de outubro. Entre os dias 11 a 13 acontece a celebração do Tríduo às 19h, enquanto a procissão com a imagem da Padroeira está marcada para sexta-feira, às 18h. No sábado (13/10), será o último dia do Tríduo. No domingo (14/10), às 10h, acontece a concentração para a Cavalgada, saindo do Rancho do Oeste em direção à Capela Nossa Senhora Aparecida. Às 11h, é feita a Celebração Eucarística e em seguida, leilão de prendas e almoço. Durante os dias da festa, haverá movimento de barraquinhas.

– Divino Espírito Santo: A Paróquia realiza a Semana Nacional da Vida e Novena em Honra à Nossa Senhora Aparecida. Hoje (10/10) e amanhã, a missa será às 19h. No dia 12, haverá missa às 8h. Às 14h30, haverá procissão e missa na comunidade de Pinheiro Grosso. Às 18h30, procissão saindo da Capela de Santo Expedito, seguida de missa, às 19h. Movimento de barraquinhas durante a festa.

– São Pedro: As comunidades dos bairros São Pedro e bairro Passarinhos realizam as festividades em comemoração aos 20 anos de inauguração da Ermida. Até amanhã, as festividades terão início às 18h30 e Celebrações Eucarísticas às 19h30. Já no dia 12 de outubro, haverá terço ao meio-dia, na Ermida Nossa Senhora Aparecida e às 16h na residência de nº 690, na rua Olga Monteiro de Araújo. Logo após, concentração e procissão até a Ermida, onde haverá Celebração Eucarística às 17h. Haverá movimento de barraquinhas em prol das obras paroquiais

– Costas da Mantiqueira: A comunidade realiza terço, novena e celebração todos os dias, a partir de 18h15. No dia de Nossa Senhora Aparecida, às 6h haverá recitação do Santo Terço. Ao meio-dia, Oração do Angelus seguida de Procissão e Santa Missa. Haverá movimento de barraquinhas e som mecânico, além de shows nos dias 11 e 12 de outubro.

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.