Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

Começa hoje a campanha de conscientização da Síndrome de Down

Olhar Down 19102018

O Instituto Olhar Down comemora cinco anos de fundação em Barbacena. A instituição foi criada em cinco de dezembro de 2013, inicialmente como uma associação. Segundo a fundadora, Sâmila Monna Lisa, o objetivo é acolher um grupo de famílias que também têm filhos com a trissomia do 21, popularmente conhecida como Síndrome de Down, para juntos buscarem informações que atendam às necessidades de seus filhos. A instituição não possui fins lucrativos e desenvolve trabalhos para que crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual tenham seus direitos reconhecidos pela sociedade.

As comemorações se iniciam hoje (19/10), com uma palestra ministrada pelas psicólogas Rosilaine Barros e Analice Jardim de Andrade. O evento acontece no Senac Barbacena e é exclusivo para alunos. No sábado (20/1

0), Rosilaine Barros e Analice Jardim realizam palestra aberta ao público sobre a autonomia das pessoas com trissomia do 21. O local é o Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos.

No domingo (21/10), será promovida uma feijoada, a partir das 12h, no restaurante Bacco Buffet, rua Teófilo Otoní, nº 22, Centro. O ingresso antecipado está R$ 20 e na porta custará R$ 25. Crianças até 10 anos de idade não pagam.

A organização destaca a importância da participação. “A luta da inclusão dos portadores da trissomia é de todos. Durante os cinco anos de existência do Olhar Down, operamos em atividades intermitentes”, Valéria Esteves, integrante do Olhar Down.

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande