Combate a incêndio próximo a Serra de São José continua pelo terceiro dia consecutivo
Fogo atingiu propriedade rural na cidade de Prados e avançou para a área de preservação ambiental
Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) permanecem, ainda na manhã desta quinta-feira (09/09), combatendo as chamas que atingem a Serra de São José, na cidade de Prados, diante cerca de 28km de São João. As equipes permanecem tentando combater o incêndio desde a última segunda-feira (06/09).
Os trabalhos foram retomados ainda na madrugada e deverão se estender por todo o dia. De acordo com o Tenente Guimarães, Comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del-Rei, “com a queda na temperatura durante a madrugada os focos diminuíram. Por isso, é fundamental que as ações tenham sido retomadas o quanto antes, evitando as altas temperaturas do meio da manhã e início da tarde, quando as chamas ganham intensidade”.
No momento, cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros e 30 Brigadistas do IEF estão distribuídos nos locais que apresentam risco. Ainda de acordo com o Tenente, “Há a expectativa de conseguirmos eliminar todos os focos no dia de hoje. Porém, mesmo após a extinção das chamas, as equipes serão mantidas no local para evitar o risco de reignição”.
O último levantamento feito na noite de ontem estimou que a área queimada já passa dos 800 hectares.
Com informações do Corpo de Bombeiros