Com 190 Bolsas em Barbacena, Prouni se encerra amanhã

 

As inscrições do Programa Universidade Para Todos (Prouni) se encerram neste sábado (01/02). O programa disponibiliza bolsas integrais e parciais (50%) em universidades privadas, para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  Somente em Barbacena, o programa disponibiliza 190 bolsas de estudo, sendo 116 bolsas integrais e 74 bolsas parciais, entre cursos presenciais e à distância em diversidades instituições.

Nesta categoria as questões envolvendo renda também são importantes. Para concorrer às bolsas integrais a renda familiar bruta mensal per capita deve ser de até 1,5 salário mínimo. Já para concorrer às bolsas parciais a renda familiar bruta mensal per capita deve ser de até 3 salários mínimos.

As inscrições e relações dos cursos estão disponíveis no site: siteprouni.mec.gov.br

Podem participar

– Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

– Estudantes com deficiência.

– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

FAME

A Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) oferece cinco vagas integrais pelo PROUNI. A instituição é uma das mais concorridas pelo programa. No ano passado ela teve a maior nota de corte das faculdades de medicina do Brasil, que é a nota mínima para o aluno entrar na instituição. A nota foi 814,44.

 

Foto: Guia do Estudante.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.