Variedades

10/05/2020 10:24:28 - Atualizado em 10/05/2020 10:31:57

Atento à realidade, o deputado federal Lafayette de Andrada (foto) (Republicanos) apresentou emenda a MP 950, isentando os consumidores de renda mais baixa do pagamento da conta de luz nos próximos meses. Na oportunidade, alertou para a necessidade de um apoio por parte do Governo via BNDES para as companhias energéticas. Diversas providências de alcance social fazem parte de sua iniciativa, entre as quais: Cédula de Crédito para quem adquiriu energia e não consumiu, que o Governo assuma os encargos das contas de luz, o que possibilitará reduzir em 15% nas contas residenciais e 35% nas contas industriais. O impacto fiscal da emenda apresentada é relativamente baixo (R$ 10,5 bilhões no ano de 2020) diante dos benefícios advindos. Os custos serão inteiramente financiados pela União, por meio do Tesouro Nacional, de modo transparente. Por fim, esses gastos serão temporários, R$ 3,5 bilhões por 3 meses, alinhados com o previsto no decreto de calamidade pública e no regime extraordinário fiscal constante da PEC 10/2020 (“Orçamento de Guerra”).

NOVA DIRETORIA – (foto) Aconteceu na última quinta-feira (30/04), a Assembleia Geral conjunta do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade mantenedora do Hospital Ibiapaba, na qual foi anunciada a vacância dos cargos da Diretoria Executiva em face da renúncia dos então diretores, sendo assim eleita uma nova direção, para o cumprimento do mandato até 30 de abril de 2021. Por unanimidade, foram eleitos como presidente: Dr. Osmar de Araújo Bello, secretário: Dr. José Chartuni Teixeira e tesoureiro: Dr. Antônio Carlos Jorge Miziara. Para a diretoria técnica do hospital foi indicado o Dr. Júlio Andrade e a diretoria clínica, o Dr. Antônio Carlos Russo. Na Assembleia também foram apresentados o relatório da gestão passada, prestação de contas, parecer do Conselho Fiscal e da auditoria independente, autorização para recomposição de dívida bancária e projetos em andamento. Foto Divulgação, da esquerda para a direita: Dr. Júlio Andrade/Diretor Técnico; Dr. Gustavo Bello/Comitê Gestor; Dr. Osmar de Araújo Bello/Presidente; Dr. Antônio Carlos Russo/Diretor Clínico; Dr. Rodrigo Russo/Comitê Gestor; Dr. Antônio Carlos Jorge Miziara/Tesoureiro; Dr. José Chartuni Teixeira/Secretário; e Dr. Antônio José de Paula/Comitê Gestor. Que tenham êxito em suas funções, que confronta uma realidade complexa: equipamentos caros, remuneração imprópria do governo e pacientes pobres.

 

COZINHA TAILANDESA – O empresário e chef,  Pedro Martins do famoso restaurante Gula do Lobo, trouxe para Barbacena a “Cozinha Tailandesa” no serviço Delivey pelo telefone 9.8440.4555. Além da qualidade, baseada numa história de sucesso do Gula do Lobo, o empresário é dono de um lastro de credibilidade e carisma no trato com o público. E, com suas origens italianas, podemos dizer: “buon appetito”!

 

RAFFE – É uma loja de bom gosto e ousada com um leque variado de roupas intimas, bom gosto tanto para “elas” como para “eles” A loja funciona no Bahamas Shopping Barbacena, Rua Marechal Floriano Peixoto, 359 – 16.  Devido às condições sanitárias do momento, a loja empreendeu um cardápio de artigos variados e bons preços, que podem ser solicitados pelo telefone. Uma tendência, que intensificou no momento. Peças intimas de bom gosto para as meninas, as mamães – dia das Mães chegando (Foto abaixo) e para os meninos também, inclusive peças para uso na academia, até porque tudo pode começar por uma foto na academia – tá valendo! Telefone – 99829.8175

 

ATELIER DU CHOCOLAT Dia das Mães com bolo, (foto) é especial é uma promoção do Atelier du Chocolat. Ligue e faça sua encomenda que entregamos na sua ou na casa dela!! A bonita loja, no momento com restrições de atendimento presencial, disponibiliza cardápio digital para você poder escolher as delícias do Atelier du Chocolat. Tel.  9 8443-1243 e 3362-4992

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Vero Internet
Agencia Qu4tro