Vanna Calvi, a filha de Gino Calvi

16/05/2020 22:51:45 - Atualizado em 16/05/2020 22:59:28

MÁSCARAS - A   Britânnia Têxtil  (foto) é uma empresa situada em Barbacena que leva seus produtos para diversas partes do Brasil e para a Europa. Seus diretores, o inglês Mark Shaw e Ana Cristina Veloso, silenciosamente doarão matéria prima para as abnegadas benfeitoras do próximo, algumas amigas, na convecção de máscaras. Com visão, a empresa também está fabricando máscaras para venda. Portaria da fábrica de 9hs às 17 hs.  Endereço: R. Cel. José Custódio de Oliveira, 150 – Vilela.

ELA - A doce Vanna Calvi faz uma única exigência, os dois “N’ do nome. A filha de Gino Calvi, conheceu a história de uma avó exuberante e acompanhou o sucesso do pai, tido como “Rei da Noite” e sua fervilhante casa da gastronomia, festas e eventos, o Gino’s il Candelabro. Aceitou com carinho o papel de coadjuvante do pai e, em períodos distintos, levou eventos alternativos de músicas e festas para o conhecido endereço. Um deles, a “Sexta Alternativa” caiu no gosto do povo. Depois vieram muitas outras de sucesso. Visionária do mundo, alternou sua vida de Barbacena com visitas constantes à terra de seus ancestrais, a Itália. Mas foi além, moraria em Londres um bom período, enriquecendo seus conhecimentos e buscando realizar seus sonhos.  De volta à Barbacena, sempre com um sorriso cativante, é figura querida nos eventos da casa e uma verdadeira representante dos Calvi.  No recluso do momento, distingue o Borges com uma lembrança do cancioneiro italiano e mensagens de carinho e otimismo.  Sua irmã e seu cunhado, Marilda e Maurício Barros, também sempre distintos, atuam na administração da casa, mantendo a chama de acolhimento e a gastronomia diversificada. Em tempos de “quarentena”, um eficiente serviço Delivey.

ELEIÇÕES - O polêmico senador Major Olímpio (PSL-SP) defende a prorrogação por dois anos dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, unificando as eleições municipais com as estaduais e presidenciais a partir de 2022. Olímpio deu declarações recentes de que vai buscar parcerias entre os senadores e deputados, para apresentar nos próximos dias Proposta de Emenda Constitucional sobre o tema. Para entrar em vigor, a PEC precisa ser aprovada em duas votações na Câmara e duas no Senado por 3/5 dos parlamentares em cada Casa.

BARBACENA - E, por falar em eleições, Barbacena vai à luta com poucas novidades. Na disputa, o atual prefeito Luis Álvaro, solidificou sua base, unindo-se ao veterano vereador Amarílio de Andrade sairá para reeleição, ou mesmo apoiando alguém do grupo. No campo popular, o carismático Kikito, que deixou o PT, tenta formar um grupo, grupo este com alguns elementos sem a chancela do voto. Nas eleições de 2016 por pouco não conseguiu a cadeira da Silva Jardim. Há também o jovem vereador Carlos Du (Foto) que pretende reunir até mesmo correntes antagônicas em torno de sua candidatura. Ele é ligado a vários deputados e a salada pode ficar picante demais. Sonha em ter em seu palanque o jovem deputado Doorgal Andrada. O PT deve comparecer com o atuante médico Edson Resende, que se contar com o brilhante vereador Thiago Martins, poderá fazer bonito, mostrando que os governos atuais, estadual e federal pioraram a vida da periferia. O ex-prefeito Martim Andrada, mesmo sem dizer oficialmente, está no páreo. Espera o sinal verde da família, leia-se o patriarca Bonifácio Andrada e poderá contar com o atuante deputado e sobrinho, Doorgal Andrada e o irmão, Lafayette Andrada. É seu pensamento trazer junto, a jovem geração, o filho Zezinho Andrada. Ausentes das redes sociais, acreditam na sola de sapato, mas a Covid vai ser um limitador. Fora do páreo, mas com força e simbologia, a vice-prefeita, Ângela Kilson é esperada com música e samba na candidatura de Martim Andrada ou até mesmo na de Calos Du. Há outros, mas apenas para fazerem números à espera da colheita!

BUFFET - Casa de festa, Mirante é também Pub Mirante e agora Buffet Mirante. Para festas? Sim para festas e também para o cotidiano. No último fim de semana, um bem elaborado cardápio foi apresentado nas redes sociais e caiu no gosto dos clientes e amigos. Dia da Mães é proibido mamãe na cozinha. Mesmo com todas as dificuldades do momento, em atendimento aos protocolos, a empresária Cristina Ribeiro foi à luta. Assessorada pela vivacidade dos filhos, elaborou um bom cardápio, preços civilizados e uma gastronomia com sabor e um serviço delivery personalizado, pelo menos, o meu foi personalizado! Cristina e filhos já perceberam a nova realidade, a hora é de se reinventar-se.  E, talvez venha aí, o almoçar no Mirante, uma bela vista para sonhar e degustar um bom vinho, com música de qualidade. O menu pode ser uma bacalhoada, um inhoque, uma costelinha assada ou mesmo o conhecido frango com quiabo.

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Vero Internet
Agencia Qu4tro