Vamos conversar sobre Autoestima?!

15/03/2021 10:23:00 - Atualizado em 15/03/2021 10:32:46

 

Por Rayene Santos.

Autoestima também interfere na sexualidade feminina. Hoje vamos então, conversar um pouco mais sobre autoestima.

Você sabia que existem três tipos de autoestima?

Existem 3 tipos de autoestima que podem nos definir. Mas atenção, isso não quer dizer que devemos nos encaixar em um único tipo de autoestima, pois sabemos que, às vezes, nos sentimos mais eufóricos e outras vezes mais depressivos. Tudo depende do que estivermos passando em nossas vidas no momento atual. 

Autoestima Inflada - As pessoas com autoestima inflada têm necessidade de destacar os seus feitos e qualidades com o objetivo de obter reconhecimento, e procuram ter a razão em tudo o que fazem e dizem, considerando sempre a opinião dos demais com errada. No entanto, embora se mostrem aos outros com um complexo de superioridade, estas atitudes buscam esconder as próprias inseguranças e baixa autoestima.


Autoestima Alta - As pessoas com este tipo de autoestima aceitam e valorizam a si mesmas. É uma autoestima vista como positiva, pois consegue fazer com que a pessoa esteja satisfeita com a sua vida. Têm dificuldade em aceitar as críticas e respondem com pouca tolerância ao fracasso. Mas isto não as torna arrogantes, e elas não se sentem melhores do que ninguém. Somente têm a segurança necessária para evitar que as circunstâncias e os acontecimentos negativos as desestabilizem.

Autoestima Baixa - As pessoas com este tipo de autoestima têm tendência a mostrar indecisão e não são capazes de defender a sua opinião, uma vez que têm medo de não ser suficientes para os outros e serem rejeitados. São pessoas muito influenciáveis e sensíveis, que costumam mostrar a sua opinião, mas sem defendê-la. Este tipo de autoestima tende a se manifestar em vários transtornos psiquiátricos, como uma depressão, ansiedade ou níveis muito elevados de estresse.

IMPORTANTE: Esse conteúdo é meramente informativo. Recomendo que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Psicóloga Rayene de Fátima Vale dos Santos
CRP 04/54251
❥ Seu corpo, seu prazer!
 Contato:
32 98419-9735
intimidadenodiva@gmail.com
@intimidadenodiva

INTIMIDADE NO DIVÃ
INTIMIDADE NO DIVÃ

Rayene Santos é psicóloga, pós graduada em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, e Psicologia Sexual. Especialista em Sexualidade Feminina e idealizadora do perfil no Instagram @intimidadenodiva, tem como principal objetivo compreender os fenômenos do Universo feminino e seus diversos fatores. Procurando estimular a autonomia das mulheres, para que passem a se conhecer melhor, conhecer seu corpo, seus gostos, prazeres, a melhor forma de lidar com suas emoções e aprimorarem o autoconhecimento.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica