Retrospectiva do closet 2020

10/12/2020 11:36:00 - Atualizado em 10/12/2020 15:45:22

 

Por Carolina Rivelli.

O ano de 2020 foi de muitas mudanças mesmo com praticamente tudo parado durante um grande período do ano, internamente as pessoas se mexeram e remexeram, reavaliaram diversas atitudes, costumes, comportamentos e tiveram que se habituar a uma nova forma de trabalho, de estudo enfim, uma novo formato de vivenciar coisas importantes, de relacionar com pessoas e tudo mais, coisas inimagináveis começaram a acontecer com frequência, profissões acabaram, outras começaram a existir e por aí.


O vestir, foi uma das coisas que não deixou de existir, sempre muito importante, fez e faz parte do nosso dia a dia, independente de estarmos trabalhando fora de casa ou não, refletindo nas roupas, nossas necessidades diárias, estilo de vida e humor.


Muitas pessoas aderiram a vários pijamas, não queriam tirar do corpo a peça que até então seria pra dormir, com isso algumas marcas lançaram coleções lindíssimas de pijamas, super modernos e funcionais, para o dia e para a noite. Outras marcas, atentas a tendência do conforto para ficar em casa, devido a necessidade dos clientes, lançaram muitos conjuntos de moletom e ele caíram no gosto da clientela, homens e mulheres loucos por moletons. Além dessa necessidade, as grandes marcas já vinham investindo em looks cheios de estilo na vibe confortável, essas peças como t-shirts, calças Mom Jeans, tênis de todas as cores e estilos, moletons estilizados, jaquetas jeans, jaquetas puffs, peças oversized, caíram de vez no gosto das pessoas trazendo peças do estilo mais esportivo/ natural ao guarda-roupa da maioria das pessoas.


Eu por exemplo, nunca usei tanto jeans na minha vida! Outras clientes preferiram os vestidos, por serem peças únicas e práticas de vestir, de estarem bem vestidas, sem precisar de muitos adereços.
E você? Convido a fazer uma retrospectiva do seu guarda-roupa, avaliar o que adicionou e quer levar para 2021, o que comprou por impulso na pandemia e não quer nem ver mais, o que gostaria de agregar ao seu estilo, o que aderiu, amou e quer levar pra vida. 


Faça uma lista, assim você agrega ao seu estilo mais coisas que você gosta e que coincidem com suas necessidades do dia a dia e assim evita comprar aquilo que vai usar uma vez e depois vai encostar num cantinho do guarda-roupa.


É hora de dar uma “geral” no closet e chegar em 2021 com tudo em dia e muito mais autoconhecimento. Essa limpeza renova,  faz saber o que ainda te falta e faz liberar o que não te pertence mais.

Estilo - Imagem - Moda
Estilo - Imagem - Moda

Carolina Rivelli é Empresária e Consultora de Estilo a frente das lojas ARMAZÉM Carolina Rivelli (roupas e sapatos femininos) e SEDE SANTO (roupas e sapatos masculinos) desde 2009. Apaixonada pelo que faz e inquieta, está sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos em relação a imagem pessoal.

Ver Publicações


Livro Rossi
mundial