Rede de Fraternidade

28/03/2021 08:00:00

 

Muitos perguntam: “o que faz o Rotary”? Em síntese, podemos dizer; é a maior “rede de fraternidade” Em dezembro, em apuros com um acidentado, bati às portas de Norma Martins, Maria das Graças de Castro Dani e de Zélia Beatriz Corrêa, que prontamente solidarizaram em apoio ao jovem Kiko. Mas quem é Zélia? Ela é pedagoga, mãe de dois filhos e dois netos, elegante e de bem com a vida. Ela entrou para o Rotary Monte Mário no ano de 2000 tendo como padrinho, José Francisco Ananias Antunes.  Em 20 anos - uma vida, Zélia foi membro de diversas comissões de serviço e Presidente do Clube 2015/2016.Atualmente é a Presidente da Casa da Amizade de Rotary Monte Mário e também Sócia Honorária de Rotary Clube de Mairiporã (SP) e Companheira Paul Harris na categoria “Safira”. À frente de um grupo de jovens senhoras, que poderiam passar as tardes vendo um filme, cuidando dos netos em suas amplas e confortáveis residências,elas se reúnem para confecção de enxovais, muitas das vezes, com recursos próprios. Os enxovais são doados para a Santa Casa de Misericórdia. E, mesmo no momento de restrições e isolamento, semanalmente, elas visitam obras sociais, carregam doações, distribuem cestas básicas, quase sempre com recursos próprios ou de “campanhas solidárias”.  Atualmente colaboram com a reforma de uma casa da Associação São Vicente de Paula e cuidam da Creche Lúcia Patrús, inativa pelas restrições da Pandemia. O lema rotário é “Dar de si antes de pensar em si” faz de Zélia uma preciosidade, tocada pelo espírito da fraternidade. Meu reconhecimento e agradecimento.

Bolos Reg

Ele já foi rei esquecido, ressurgiu glamouroso e nas festas ocupa lugar de destaque, colorido, florido e personalizado e como modismo, há também o bolo “Fake”, apenas para enfeite. São os chamados bolos de festas! O retratado hoje não é o bolo festa, mas o de antigamente, das avós, servidos à tarde, mas nada impede que vá para a mesa no café da manhã. Criativa, a empresária Regina Marcia Sad, da “La Maison” idealizou um novo negócio com a marca “BOLOS REG”; caseiros, mas com personalidade e novos ingredientes e sabores diversificados. Na linha de frente, destacam os de: “Maçã”, “Laranja” e o de “Limão”, mas há também o de chocolate e outros. A produção conta com dois itens de destaque: Caramelo picante com castanhas, e o famoso doce “Pavlova e Lemon Curd” com creme ou geleia de limão siciliano, doce para comer rezando. Com visão e atenta às circunstâncias, há também a linha de bolo fitness com os mesmos sabores. Só atende por encomenda: Tel.98802.0070.

Novo Conceito

O conhecido Atelier Du Chocolat, sucesso de público para encontros com mesas bem dispostas para até 12 pessoas fez sucesso no BQ Shopping, loja 55. Um pequenobistrô, com requinte e um serviço impecável. No cardápio: café, diversos tipos de chá, chocolate e o tradicional pão de queijos, pão integral, salgadinhos e bolos de diversos sabores, doces saborosos, sucos e refrigerantes.  De encomendas em encomendas, a empresa conquistou o segmento de festas com bolos e doces para casamentos, batizados e comemorações, abrangendo até mesmo outras cidades, como Tiradentes, a terra dos casamentos pomposos.  Em 2020, com a pouco público, a proprietária Grace Kelly reformulou o espaço e aos poucos transferiu a produção para o novo endereço à Rua Tiradentes, 155- Centro.  No citado endereço vai abrigar a loja, propriamente ao estilo da loja do BQ Shopping - uma lanchonete com requinte.  No segundo andar do imóvel, além da fábrica, haverá um espaço para encontros, pequenos eventos personalizados e atendimento aos clientes com agendamento prévio. Grace Kelly (foto) deve ter consultado um visionário de marketing e adotou: “o olhar de águia, a agilidade do tigre e o pulo do leão” O pensar positivo é o caminho... Seu cardápio de páscoa está recheado de delícias! Encomendas até 30 de março.

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica