Quibe assado

28/07/2020 09:57:00 - Atualizado em 28/07/2020 10:15:13

 

Pensando em uma receita simples e deliciosa para deixar seu dia mais gostoso? Que tal um quibe assado com uma receita do Gás 2 Irmãos? Então, prepare os ingredientes e confira se o gás está ok! Vamos começar:
.
Ingredientes - Kibe:
2 xícaras de trigo para kibe
4 xícaras de água quente
1/2kg de carne moída (patinho ou alcatra magros)
1 maço de hortelã bem picada
1 cebola bem picada
3 dentes de alho picados
5 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta à gosto
.
Ingredientes - Recheio:

1 cebola grande cortada em finas rodelas
1 copo de requeijão
Fatias de queijo à sua escolha (opcional)
.
Modo de Preparo
Antes de tudo, confira se o botijão de gás está ok, caso contrário, ligue agora para o Gás 2 Irmãos através do telefone (32)3331-2100.

Inicialmente coloque o trigo para kibe de molho na água quente e deixe hidratando por uns vinte minutos.
Em outro recipiente misture os demais ingredientes do kibe e em seguida acrescente o trigo hidratado (se foi respeitada a proporção de 2 xícaras do trigo para 4 xícaras de água quente não é necessário escorrer). Amasse muito bem esta mistura. Este é o segredo para um kibe firme e mais saboroso. Acerte o sal e a pimenta e reserve.
Refogue a cebola no azeite até ficarem bem douradas.
Unte uma forna retangular com azeite, distribua uniformemente metade da massa do kibe, sobre esta o requeijão e as fatias de queijo (opcional), em seguida a cebola refogada. Finalize com o restante do kibe e por cima despeje um fio de azeite.
Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno para assar em fogo médio por uma hora. O papel alumínio evita que o kibe resseque.

 

Dica do Chefe - Gás 2 Irmãos
Dica do Chefe - Gás 2 Irmãos

Todo dia é dia de uma delícia na cozinha! Confira as receitas e dicas do Gás Dois Irmãos para deixar a hora do seu almoço, lanche ou jantar ainda mais gostosa! E lembre-se, se o gás acabou, é só ligar: (32)3331-2100

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro