Quem é Zezinho Andrada?

01/11/2020 08:00:00

 

Por Idinando Borges.

José Bonifácio Couto de Andrada, o Zezinho Andrada. Ele herdou o nome do bisavô, Zezinho Bonifácio, um dos políticos de destaque no Estado de Minas Gerais dos anos 30 até final dos anos 70. Ele é filho do ex-prefeito Martim Borges de Andrada, neto do Dr. Andradinha e sobrinho neto do Zé Bodeco.É formado em Direito e Economia e pós-graduado em Direito Urbanístico e Ambiental. Trabalha como professor universitário na UNIPAC de Barbacena e Conselheiro Lafaiete, nas disciplinas de Ciência Política, Economia e Negócios, Empreendedorismo e Educação Ambiental. Com todo o histórico de vivência familiar o caminho da política veio naturalmente. Foi candidato em 2016, mas ficou como suplente, mesmo com votação expressiva.  Agora é candidato com o número 36.500, focadona visão de zelo e ética na prática política para o bem comum.

 

BORGES:CONTE UM POUCO MAIS SOBRE A CARREIRA DE PROFESSOR:

ZEZINHO - A atuação na área do ensino me permitiu conhecer, de perto, os desafios da educação no nosso país. Eu vejo as dificuldades enfrentadas pelos meus colegas professores, além de ter a convivência próxima com os alunos. A gente debate ideias, sonhos, expectativas profissionais e eu tenho a oportunidade de conhecer melhor a realidade e as necessidades dos jovens. Como eu vivencio tudo isso, acredito que o investimento na educação, nos professores e nos alunos deve ser prioridade sempre, em qualquer governo.

 

BORGES: E SOBRE O FUNCIONALISMO PÚBLICO?

ZEZINHO - Eu também sou funcionário público efetivo. Atuo como economista concursado e trabalho diretamente com a elaboração de projetos e políticas de desenvolvimento econômico. O objetivo desse meu trabalho é facilitar a atração de novos investimentos para a cidade, fortalecer os setores econômicos já existentes, estimular a criação de oportunidades de negócios e capacitar a mão de obra local, gerando mais empregos e renda. Então eu conheço bem a luta pela valorização do funcionalismo. Com essa experiência, acredito que posso contribuir para o crescimento e desenvolvimento econômico e social de Barbacena.

 

BORGES: O QUE TE FEZ SEGUIR O CAMINHO DA POLÍTICA? FALE UM POUCO SOBRE AS SUAS EXPERIÊNCIAS.

ZEZINHO - Eu comecei as minhas atividades públicas na época de faculdade, defendendo os interesses dos meus colegas no movimento estudantil. Fui integrante do Diretório Acadêmico na Faculdade de Direito e representante dos alunos na Câmara Departamental da Faculdade de Economia na UFMG.

Ainda na época de estudante: eu participei de programas de iniciação científica na área de economia, ajudei na coordenação de revistas para publicação de artigos acadêmicos e atuei em projetos de extensão para preparação de alunos de escolas públicas para o vestibular.

Em 2016, me candidatei pela primeira vez a um cargo político: de vereador em Barbacena. Na época, não fui eleito, mas isso serviu como uma boa experiência para me preparar para essas eleições. Agora, decidi me apresentar novamente como candidato a vereador e espero fazer um ótimo trabalho! Acredito que é hora de renovar e dar oportunidade a novos nomes que querem trabalhar para mudar a cidade para melhor, unindo experiência, preparo, juventude e vontade de fazer. Por isso, afirmo o meu compromisso de trabalhar mantendo os princípios e valores éticos que aprendi, para transformar o cenário atual, fortalecendo a democracia e as conquistas sociais, de maneira justa e eficiente. Eu sei que são muitos os desafios pela frente, mas com a sua confiança e muita determinação, vou me esforçar para enfrentar tudo e contribuir para que Barbacena possa avançar bastante e atingir todo o seu potencial.

Acredito em uma Barbacena melhor, mais desenvolvida, mais bonita, mais acolhedora e com oportunidades para todos. É preciso resgatar o orgulho de ser barbacenense! Então eu peço a colaboração e o apoio de todos, além do voto, claro!

No dia 15 de novembro, para vereador: VOTE 36500. Desde já agradeço a confiança e #BoraFazer!

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro