Quem é ele? Lucas Pinheiro

30/05/2020 08:01:00

 

Ele é Lucas Sylvio Almeida Pinheiro, Supply Specialist - US Army, formado no Brasil, na tradicional AMAN – Academia Militar de Agulhas Negras. Nasceu no Rio de Janeiro, filho de Gisele Gomes e Alexandre Pinheiro. Sempre frequentando escolas de renome, estudou no Colégio D. Pedro II do Humaitá e, em seguida, na EsPCEx em Campinas. Aos 20 anos, ingressou na Academia Militar de Agulhas Negras, a AMAN.

Luca - Supply Specialist - US Army

 

A vida poderia ter lhe oferecido muitas e variadas oportunidades. Dono de um físico privilegiado, teria tido chance na área do marketing ou até mesmo das artes, como modelo ou ator de teatro, cinema e Tv. Quem sabe uma nova versão do “Menino do Rio”? Fora dos holofotes, poderia ter se dedicado a carreiras da área de saúde ou ainda, da gastronomia. Talento não lhe faltava! Mas, mais uma vez, o destino assume o comando. Além da mãe enérgica, contou com um outro anjo especial: o qualificado Durval Henrique de Freitas Miranda, pertencente ao quadro da Força Aérea, que o incentivou a continuar se dedicando à área militar, já sua conhecida pela exigência de: disciplina, garra e dedicação. Mesmo sabendo que o jovem que almeja a carreira militar, desde cedo, deverá fazer muitas renúncias, não teve dúvidas quanto à sua escolha.

 

Ela & Ele, Solares e Lucas – Fardas.

 

Uma brilhante e destacada atuação na AMAN o conduziu à comissão de formatura, quando a empresa de Barbacena, a Glória Eventos realizou o Baile do Aspirantado de 2014. Ainda em agosto de 2014, foi guia das comitivas de cadetes do Uruguai, Chile e dos EUA por ocasião das visitas dos mesmos à Academia. Carismático, atencioso e tremendamente comunicativo, ou seja, um RP altamente preparado para receber em nome daquela instituição. Fazendo parte da equipe dos EUA, estava a cadete Solares, Alejandra Noemi Solares Almeida Pinheiro, que viria estudar um semestre no Brasil, em 2015. E aí, o amor aconteceu! Mesmo com questionamentos acerca das naturais dificuldades das carreiras e do futuro, decidiram manter o relacionamento à distância.

 

Mãe e Filho – Gisele Gomes e Lucas Almeida.

 

Em 21 de maio de 2016, a cadete Solares formou - se em Engenharia Química na West Point – The United States Military Academy, evento que contou com a presença do Tenente Lucas Almeida Pinheiro, ambos trajando com orgulho suas respectivas fardas. No dia seguinte, numa manhã de sol, trocaram as alianças em Nova York.

Ten. Sylvio e Aspirante Solares – Dia de Vitória.

 

Bem avaliado, conforme demonstra seu portifólio no Exército Brasileiro, coube lhe fazer a “escolha de Sofia”. O que faz o amor, né?!!! Com bons princípios e disciplinado, alistou - se no Exército Americano em fevereiro de 2018 e, um ano depois, fez o Basic Combat Training, concluindo em 2 de maio de 2019.  E agora é Specialist Almeida do Exército Americano, o equivalente a tenente no Exército Brasileiro.

 

O “Sim” romântico em Nova York. 

E vieram novos desafios, chegando rápido. Depois de residirem na, Geórgia (EUA) onde haviam se fixado, o destino os levou para servir na Europa – OTAN, em Estugarda (Stuttgard em alemão). Uma outra realidade, mas, não menos entusiasmo.

 

Capitã Solares e Lucas Almeida – A promoção. 

Uma ampla residência, adaptações na rotina e a busca do melhor da Alemanha. Alejandra Pinheiro já foi promovida à capitã com apoio e entusiasmo do “Specialist”, Lucas, que além das tarefas de ofício, também se dedica aos esportes como corredor e praticante de Jiu Jitsu, além de cozinhar para a esposa. Dono de uma energia cativante, sonhando e buscando aperfeiçoar todas as possibilidades que a vida lhe oferece, Lucas está planejando casar no Brasil, com a organização da Glória Eventos. Mãos à obra!

 

Asp. Southier, Artur Lima, Maria da Glória , Asp. Sylvio e Ten. Nery – Recuerdo.

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Vero Internet
Agencia Qu4tro