Quando conheci o amor da minha vida

08/10/2020 10:55:00 - Atualizado em 08/10/2020 10:58:13

 

Por Nayara Coelho

Estava perdida, procurando o amor, desacreditada de tudo e de todos, quando a vi pela primeira vez me encarando!

Era linda, inteligente, escutava boas músicas, lia bons livros, mas quando a olhei atentamente, percebi que ela parecia cansada.

Me aproximei, sentei para conversar e ela se abriu pra mim como nunca antes havia feito.

Percebi que a confiança que ela me passava através das suas fotos, estava totalmente abalada, era uma pessoa insegura, com medo, e que achava não valer o amor de ninguém!  

Falei pra ela que havia algo errado, que ela não era assim. Era confiante, e merecia sim ser amada, ser vista, e ser apreciada. Não importa o quanto o padrão, ou quem quer que seja, a fizesse pensar o contrário. 

Implorei a ela para parar de se comparar com os outros, que isso era o pior castigo que ela podia dar a si mesma! Ela era uma pessoa única!

Até que ela levantou a cabeça e olhou pra mim, com lágrimas caindo pelo seu lindo rosto, e disse que eu tinha razão, que ela era uma pessoa perdida e que estava procurando se encontrar da maneira errada, se maltratando e se cobrando o máximo que podia! Prometeu não fazer isso nunca mais.

Fomos nos falando todos os dias desde então, no mesmo lugar, e libertando cada vez mais essas amarras que haviam em sua mente, permitindo sentir sem nenhuma repressão.

Após um tempo, percebi que eu estava apaixonada por ela, como nunca havia estado antes. Ainda haviam cicatrizes nela, que só eu conseguia ver, mas que não doíam mais!

E um belo dia, após finalmente terminarmos umas de nossas conversas, levantei-me da frente do espelho, e fui conquistar o mundo com o mais novo amor da minha vida, eu! 

Clube dos Literatos
Clube dos Literatos

Contos, crônicas, poemas, poesias, artigos, prosas… Não importa o gênero literário, o Clube dos Literatos recebe de páginas abertas conteúdos de qualidade e desenvolvidos por barbacenenses natos ou de coração. A ideia é proporcionar o desenvolvimento literário na cidade, dando a oportunidade do público conhecer o trabalho realizado pelos talentos de Barbacena e, também, incentivar a leitura e a criação literária.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro