Receita: Pudim de leite condensado

30/07/2020 08:08:00 - Atualizado em 30/07/2020 08:17:30

 

Já está pensando no que fazer para o final de semana? Qual sobremesa para depois daquele almoço de domingo? Que tal aquela delícia que todo mundo adora comer? Que tal fazer um delicioso e fácil pudim? Então, confira se o seu botijão está ok, caso precise de um gás pra sua receita, ligue pra gente, Gás 2 Irmãos pelo (32) 3331-2100. Vamos lá!
.
Você vai precisar dos seguintes ingredientes: 


6 colheres de sopa de açúcar
Uma lata de leite condensado
Uma lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
3 ovos
.

MODO DE PREPARO

Antes de tudo, confira seu botijão de gás! Qualquer coisa é só ligar para o Gás 2 Irmãos. Depois, em uma fôrma para pudim (de 20 centímetros de diâmetro) coloque 6 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio até virar uma calda caramelada (por mais ou menos 3 minutos). Retire do fogo e vá virando a fôrma, de modo que a calda forre todo o fundo e lateral da mesma. Reserve.
.
Num liquidificador coloque uma lata de leite condensado, uma lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado) e 3 ovos e bata bem (por mais ou menos 1 minuto). Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos (com esta espera a espuma fica sobre a superfície, o pudim fica sem furinhos, mas macio).

Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na fôrma caramelada (reservada acima) e leve ao forno médio, em banho-maria, a 180 graus por uma hora e meia. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por mais ou menos duas horas. Desenforme e sirva em seguida.

 

Dica do Chefe - Gás 2 Irmãos
Dica do Chefe - Gás 2 Irmãos

Todo dia é dia de uma delícia na cozinha! Confira as receitas e dicas do Gás Dois Irmãos para deixar a hora do seu almoço, lanche ou jantar ainda mais gostosa! E lembre-se, se o gás acabou, é só ligar: (32)3331-2100

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro