Pra que maltratar os animais?

11/07/2020 08:00:00

Eu sempre fui apaixonada por bichos. Meus pais e meus irmãos não me influenciaram nisso, embora gostassem.

Mas eu nasci com esse amor, cresci cuidando dos cachorros abandonados e por muitas vezes chegava com um cachorro em casa para desespero da minha mãe. Já tive um Galo de estimação, já cuidei de um porquinho recém nascido, já tive até porquinho da Índia.  Hoje só tenho um cachorrinho que sou apaixonada,o Juquinha, mas se eu pudesse teria mil outros bichos. E quem me conhece sabe.

Sempre senti e sinto uma paz tão grande em contato com esses serzinhos de Deus, é como se minha energia fosse renovada com a pureza deles. Eles não julgam, não são maldosos, perdoam rápido, amam depressa, são fiéis e amigos. Talvez por isso a vida deles seja breve (exceto das tartarugas rs). Eles aprendem rápido o que levamos muitos anos pra aprender ( ou talvez nem aprenderemos).

Diante disso tudo eu penso como pode ter gente que faz crueldade com um bichinho puro e indefeso? Noticiamos vários casos, mas existem muitas violências que também não sabemos. Ano passado foi revoltante a morte de um cachorro que ficava em frente à uma famosa rede de supermercados. O Brasil se comoveu, mas ninguém foi punido. O cão foi morto somente porque um segurança achou que a presença dele atrapalharia a imagem do supermercado. E essa semana acompanhamos a comovente história de Sansão, um pitbull inofensivo, que teve as patas covardemente arrancadas por dois homens com um facão. Você pode se perguntar? Ah mas pitbull é bravo, é uma raça violenta.  Mas não acredito em raças violentas.  Acredito que possa existir um extinto, mas é o ser humano que molda o comportamento do animal. E nesse caso específico, o Sansão tinha um comportamento exemplar. Um pitbull com alma de labrador, brincalhão e dócil.

Quando vejo situações como essa, eu percebo que as pessoas ainda precisam mudar muito, precisam ser  tocadas com o amor de Deus. Precisam respeitar e tirar esse ódio do coração. Enquanto as pessoas não olharem todas as criações de Deus com amor e respeito à humanidade estará fracassada. E por isso eu prefiro mais bicho do que gente!

Termino a minha coluna com a citação sábia e sempre atual de um amante dos animais e uma das pessoas mais bondosas que habitou essa terra

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar." Chico Xavier".

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro