Perspectiva

06/01/2021 09:38:00 - Atualizado em 06/01/2021 09:40:11

 

Por Nayara Coelho.

 

 Pela manhã quando acordei, abri a janela e notei que alguma coisa estava diferente.

Era um dia ensolarado, como todos haviam sido essa semana, só que algo novo emanava na mesma medida em que eu inspirava o ar da manhã!

Não sei dizer se era o canto dos pássaros ou o modo como o vento dançava por entre as folhas das árvores, mas sabia que nada ali estava igual!

Aquilo era realmente bom, um sentimento que preenchia vazios, acalmava pensamentos acelerados, controlava impulsos desnecessários, mas eu ainda não compreendia exatamente o que estava motivando isso.

Quando a noite chegou e repassei em minha mente tudo o que havia acontecido durante o dia, tive o meu insigth, como se fosse o pensamento mais óbvio da face da Terra!

Daí então entendi que o que havia mudado, não era o mundo, ou a natureza transcendendo seu esplendor, e sim a nova perspectiva que decidi observar e sentir tudo em minha volta. Isso fez toda diferença! 

Me abri para o mundo e ele se abriu para mim. Sorri para vida, e ela me devolveu o seu mais belo sorriso de volta!
 

Clube dos Literatos
Clube dos Literatos

Contos, crônicas, poemas, poesias, artigos, prosas… Não importa o gênero literário, o Clube dos Literatos recebe de páginas abertas conteúdos de qualidade e desenvolvidos por barbacenenses natos ou de coração. A ideia é proporcionar o desenvolvimento literário na cidade, dando a oportunidade do público conhecer o trabalho realizado pelos talentos de Barbacena e, também, incentivar a leitura e a criação literária.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica