Outubro Rosa e a saúde da mulher

04/10/2020 08:00:00

 

Por Thaís Abreu.

O mês de outubro chega com um tom rosa e com um símbolo que significa a  luta e a prevenção contra o câncer de mama. Criado em 1990, a data é celebrada anualmente e tem sido cada vez mais relevante no calendário. O câncer de mama ainda é a doença que mais mata mulheres no mundo e o diagnóstico correto e precoce leva em muitos casos à cura.

Infelizmente uma grande parte da população ainda tem medo do exame ou tem um certo preconceito em fazer alguns exames e isso dificulta a diminuição do índice de câncer de mama.

A mamografia na maioria dos casos deve ser iniciada aos 40 anos e em casos de diagnóstico de câncer de mama em membros da família deve ser começada antes.


A mamografia é um exame altamente detalhado e seguro. 

Além do exame da mama também podemos alertar sobre o preventivo que também é parte de exames rotineiros que estão ligados à saúde da mulher . 

Outubro é um mês de alerta, mas todas nós devemos sempre manter os exames em dia, independente do mês, devemos nos alertar a dores ou irregularidades. A prevenção ainda é o melhor jeito de ter uma vida plena .

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro